AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ENTENDA

José de Abreu conta bastidores da demissão da Globo: "Me deu um prêmio"

José de Abreu foi demitido da Globo ainda em 2020

José de Abreu foi o Coronel Tetúlio, de 'Mar do Sertão'. - TV Globo
José de Abreu foi o Coronel Tetúlio, de 'Mar do Sertão'. - TV Globo

Apesar de estar escalado para 'Guerreiros do Sol', trama da Globoplay, e ter feito parte do elenco de 'Mar do Sertão', José de Abreu foi demitido da Globo há alguns anos. No entanto, ele está longe de guardar mágoas com a não renovação do vínculo empregatício.

O ator relembrou o fim do contrato com a emissora em entrevista à TV 247 e revelou ter sido agraciado com um grande bônus disponibilizado pelo canal da família Marinho. Além de todos os direitos trabalhistas, a demissão, oficializada em 2020, também trouxe outros valores para sua conta.

"Eu tinha salário da Globo, eu era contratado. Fui descontratado no meio da pandemia, mas eu tinha fundo de garantia, era pessoa física, tinha um bom fundo, a Globo foi super honesta comigo, me deu mais um prêmio, além de pagar os 40% em cima de fundo, ainda me deram presente", contou José.

Ainda que o fim de contrato tenha sido realizado de forma amigável, ele confessou que ainda tinha esperanças em ter seu contrato renovado. Por outro lado, a demissão passou longe de ser o fim da linha para ele na Globo - como dito por Carlos Henrique Schroder, diretor de produção e criação da época.

"[O Schroder] disse: 'Zé não tem nada contra você, não é um divórcio, é uma separação temporária de corpos'", relembrou José.

EITA

Não gostou! José de Abreuentrou em uma discussão no Twitter, e foi chamado de 'corno manso' por um dos internautas. O ator, que namora a maquiadora de 24 anos Carolynne Junger, não gostou do comentário e se revoltou - sobrando até para o pai da pessoa que o ofendeu.

Tudo começou quando o artista de 76 anos, abertamente envolvido em discussões políticas, detonou o caso onde um desembargador do Paraná afirmou que o nível cultural do estado sulista é superior ao do Norte e do Nordeste. Um usuário, então, criticou: "Vai cuidar da tua esposa, José de Abreu".

Ele rebateu, sem papas na língua: "Ela não é idiota como você, ela sabe se cuidar".

Confira aqui.