AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TRISTE

José de Abreu relembra prisão e protesta contra ditadura militar

José de Abreu ficou detido pelos militares em 1968

José de Abreu relembrou sua prisão, ainda durante a ditadura militar. - Instagram/@josedeabreu
José de Abreu relembrou sua prisão, ainda durante a ditadura militar. - Instagram/@josedeabreu

Muito participativo no mundo da política nos dias atuais, José de Abreu sempre foi ativo em manifestações e passeatas para definir o rumo do país. Inclusive, o ator já chegou a ser preso em uma de suas participações, da década de 60.

Ele foi detido em 1968, durante a ditadura militar, que durou entre 1964 e 1985, após participar de um protesto estudantil. O intérprete de muitos sucessos da dramaturgia ficou aprisionado por cerca de três meses.

José usou as redes sociais nesta sexta-feira (31), dia do aniversário de 59 anos do golpe militar no Brasil, para relembrar o drama vivido e expor seu pensamento contra a ditadura. Em um dos registros, Abreu é visto sob poder dos militares, e, em uma segunda imagem, sua mãe , Gilda Abreu, protesta contra a prisão.

"Eu preso por participar do congresso da UNE [União Nacional dos Estudantes]. Minha mãe protestando em frente ao DOPS [Departamento de Ordem Política e Social] ", legendou o ator de 76 anos.

O protesto do intérprete do Coronel Tertúlio Aguiar, em 'Mar do Sertão', ganhou o apoio dos seguidores, que fizeram questão de comentar a publicação.

JOSÉ DE ABREU X CÁSSIA KIS

José de Abreu já deixou claro que não concorda com os posicionamentos de Cássia Kis contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições. Não foi diferente quando o ator debochou de um vídeo da atriz rezando em meio a uma manifestação antidemocrática.

As gravações mostram Cássia Kis segurando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, rodeada por manifestantes bolsonaristas e entoando uma oração católica. Em seguida, ela posiciona a representação da santa em uma espécie de altar coberto pela bandeira do Brasil.

Indignado com as atitudes recentes da colega de trabalho, José de Abreu publicou o vídeo em seu perfil do Instagram e escreveu: "Será que virou monarquista também?", em tom de deboche.

Relembre a história aqui.