AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Crime

José Dumont já havia sido denunciado por pedofilia em 2013

Preso em flagrante na última quinta-feira (14), José Dumont é alvo de outro inquérito pelo mesmo crime

Da Redação Publicado em 16/09/2022, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Dumont foi preso em flagrante nesta quinta-feira - Reprodução/vídeo/RecordTV
José Dumont foi preso em flagrante nesta quinta-feira - Reprodução/vídeo/RecordTV

José Dumont foi preso em flagrante, na última quinta-feira (14), por armazenar conteúdo de pornografia infantil e é suspeito de manter relações com uma criança de 12 anos. Mas essa não é a primeira vez que o ator é investigado pelo crime.

Desde 2013, ele é alvo de um inquérito por pedofilia na Paraíba. O Ministério Público Estadual é responsável pela denúncia, cuja investigação será retomada após a prisão do artista no Rio de Janeiro.

O MP confirmou ao site Notícias da TV, que teve acesso ao processo, a existência de uma investigação na 1ª Vara Mista de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. A última movimentação do caso aconteceu em 17 de março deste ano. Na ação, Dumont é indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.

No documento, duas testemunhas das ações do ator relataram que ele presenteava as crianças, em troca de carícias e festas em seu apartamento na cidade. Uma de suas vizinhas disse ter flagrado uma aproximação sexual dele com um menor de idade em 2009.

Outro depoente, um porteiro, afirmou que nunca viu nada de anormal, mas que a residência de Dumont era festiva por conta de sua fama.

A Justiça da Paraíba tentou falar com o artista seis vezes ao longo dos anos, indo atrás dele, inclusive, nas sedes da Globo e da Record, onde já trabalhou. Nos questionamentos, o MP questionava: “Por quanto tempo o senhor teve um apartamento no condomínio? São verdadeiras as acusações imputadas? Quem eram os menores que o visitavam? Como os conheceu?”.

Além disso, perguntou se é verdade que ele praticou sexo com um menor, que teve o nome preservado. Entretanto, o ator nunca foi encontrado para depor.