AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DESABAFO

Juliana Alves fala sobre educação da filha e rumo da política: “Não dá para se alienar”

"Entra governo, sai governo, o desrespeito segue presente”, afirmou Juliana Alves

Da Redação Publicado em 17/08/2023, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Alves jogou as cartas na mesa e mandou a real sem medo. - Instagram/@julianaalvesiam
Juliana Alves jogou as cartas na mesa e mandou a real sem medo. - Instagram/@julianaalvesiam

Juliana Alves abriu o coração e desabafou sobre o medo do futuro e a educação da filha, Yolanda, de 5 anos, e do rumo que a política está indo. Em entrevista para a revista Caras, a musa falou que é uma mamãe coruja e muito ligada fisicamente.

“Sinto muita saudade dela. Ela está em uma nova fase, o pai com uma casa nova, está curtindo. Sou uma mãe muito carinhosa. Minha filha é muito parceira e compreensiva. Deixo ela perceber as coisas que estou falando. Não sou uma mãe que mima. Fortaleço ela quando deixo ela perceber que a vida vai limitar os desejos e as coisas que ela gostaria de fazer", iniciou.

A famosa ainda disse que criou a filha para ser forte e enfrentar os desafios que a vida nos trás: "Eu espero que ela não se limite, mas saiba lidar com os limites que a vida vai impor a ela. O amor é aquele que impõe limites para fortalecer o crescimento da pessoa. A relação de confiança vai se construindo aí".

"Esse governo que acabou de sair é um indicativo do mundo que a gente vive. Pode ser muito cruel, nocivo. E nós estamos inseridos nesse mundo, ele é parte do nosso cotidiano", continuou a atriz de ‘Amor Perfeito’.

"Entra governo, sai governo, o desrespeito segue presente. Desejo que ela esteja atenta e fortalecida ao enfrentamento disso. Não dá para se alienar. Quero que ela saiba que é parte integrante dessas transformações todas", finalizou.

FAMOSOS

Trabalhando na TV desde 2003, Juliana Alves já enfrentou diversos obstáculos que mulheres brancas sequer imaginam como é passar. A atriz contou sobre o preconceito que teve que lidar durante esses anos e abriu o jogo sobre como é a batalha contra o racismo.

Em entrevista à revista Caras, Juliana afirmou que cresceu em uma geração na TV que luta por direitos, mas, apesar da evolução, o racismo ainda persiste. Ela relatou: "Vivenciei na pele todas as dificuldades e conflitos quando se é uma atriz negra, consciente, em uma novela que entra em choque com o que a gente quer falar. Tive experiências dolorosas."

Apesar de lutar contra o preconceito, a atriz de "Amor Perfeito" gostaria de não ter que passar por essas situações de combate. Ela expressou seu desejo dizendo: "É como um trabalho que eu sinto que preciso fazer, mas que eu gostaria que se encerrasse. Gostaria de chegar a um trabalho e ter a tranquilidade que uma atriz branca tem. Saber que ela não vai sofrer desgaste ou constrangimento, viver o conflito de não estar fazendo algo que ela acredita, se sentindo diminuída pela sua etnia. Ao longo dos anos, tive que discutir a questão do cabelo, por exemplo. Sabia que iam querer diminuir o volume, mas fui conquistando."