AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Pronunciamento

Kaká se pronuncia após ausência no velório de Pelé: “Sinto demais não ter ido”

Kaká foi muito criticado ao não comparecer no velório de Pelé

Da Redação Publicado em 05/01/2023, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaká falou sobre sua ausência no velório de Pelé - Instagram/@kaka
Kaká falou sobre sua ausência no velório de Pelé - Instagram/@kaka

Kaká resolveu se pronunciar sobre as cobranças que recebeu após não comparecer no velório de Pelé, que faleceu, aos 82 anos, no dia 29 de dezembro de 2022 e foi enterrado na última terça-feira (3).

Além dele, outros grandes ex-jogadores brasileiros foram criticados ao não se despedirem do Rei do futebol.

Vale ressaltar que, há pouco tempo, Kaká deu uma declaração para um jornal inglês dizendo que os brasileiros não reconhecem os talentos do país. Isso fez com que as críticas de sua ausência fossem ainda maiores.

PRONUNCIAMENTO

Através de seu Instagram, Kaká compartilhou um texto sobre Pelé e privou os comentários da publicação

“Durante a Copa do Mundo, uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção. Errei na forma deselegante que citei um amigo, mas já me desculpei, seguimos juntos em frente”, disse.

“Essa declaração novamente foi lembrada agora por ocasião do falecimento e velório do nosso querido Rei Pelé, pessoa que tenho uma admiração enorme, e que recebi de suas mãos o maior prêmio individual da minha carreira. Naquela noite, disse que só mesmo ele poderia tornar aquele momento ainda melhor. Como brasileiro e amante do futebol, meu respeito e admiração permanecerão e sinto demais não ter ido para Santos”, continuou.

Ao longo do pronunciamento, o ex-jogador relembrou momentos que homenageou Pelé e deixou sua solidariedade à família do craque. 

“O dever continua, e continuarei trabalhando pelo desenvolvimento do futebol brasileiro, apoiando as próximas gerações, afinal, além do reconhecimento, o legado do rei passa pela continuidade”, escreveu.

“Por fim, gostaria de ressaltar meu amor pelo Brasil, pelo povo brasileiro e agradecer todo o enorme carinho que sempre recebi de todos vocês. Muito obrigado”, finalizou.

Confira a publicação completa: