AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica

Kat Torres é presa em MG sob suspeita de tráfico humano; entenda o caso

Influenciadora digital, Kat Torres foi transferida dos Estados Unidos para presídio no Brasil

Redação Publicado em 22/11/2022, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosa é acusada de manter brasileiras em condições análogas à escravidão no exterior - Instagram
Famosa é acusada de manter brasileiras em condições análogas à escravidão no exterior - Instagram

Katiuscia Torres Soares, mais conhecida como Kat Torres, foi presa em Minas Gerais na última sexta-feira (18). A influenciadora digital está sendo investigada após denúncias de manter pessoas em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos, entre outros possíveis crimes.

A ordem de prisão preventiva foi decretada pela 5ª Vara Federal de São Paulo, sem que Kat informasse advogado. Antes disso, ela estava presa nos EUA há 20 dias por viver ilegalmente no país. O caso está em segredo de Justiça.

Para quem não conhece, Kat Torres se apresentava como ‘guru espiritual’ nas redes sociais. As desconfianças contra a influenciadora começaram quando parentes e amigos relataram o desaparecimento de uma jovem que foi levada para morar com ela em terras norte-americanas.

Após a viagem, a suposta vítima cortou o contato com a família e excluiu as redes sociais e aplicativos de mensagens. O caso deu origem a um boletim de ocorrência sob suspeita de tráfico humano e  campanha nas redes.

Outros relatos semelhantes foram associados à Kat Torres, totalizando 15 possíveis vítimas - segundo a advogada Gladys Pacheco. "Entre outras coisas, ela pedia dinheiro para resolver, de forma milagrosa e secreta, os problemas dessas vítimas", explicou em entrevista à Folha de S. Paulo.

Os casos foram enviados ao Ministério Público Federal, que analisa se apresentará denúncia. Além de tráfico, Kat Torres poderá ser acusada de tortura, redução a condição análoga à de escravo, favorecimento da prostituição, extorsão religiosa e charlatanismo.