AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde!

Kate Middleton é submetida a cirurgia abdominal e segue internada em Londres

Kate Middleton, a princesa de Gales, está se recuperando de procedimento cirúrgico; Motivo da cirurgia não foi confirmado

Redação Publicado em 17/01/2024, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton, a princesa de Gales, está se recuperando de procedimento cirúrgico - Reprodução/Instagram
Kate Middleton, a princesa de Gales, está se recuperando de procedimento cirúrgico - Reprodução/Instagram

Princesa de Gales do Reino Unido, Kate Middleton foi submetida a uma cirurgia abdominal em Londres, na Inglaterra. De acordo com Palácio de Kensington, conforme divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (17), o procedimento foi um sucesso e a esposa do príncipe William segue se recuperando no hospital. A motivação para a intervenção cirúrgica não foi confirmada.

A informação foi revelada pelo Instagram oficial do casal. “Sua Alteza Real, a Princesa de Gales, foi internada ontem na London Clinic para uma cirurgia abdominal planejada”, afirmou o palácio em comunicado.

Ainda segundo a nota, operação foi bem-sucedida e Kate permanecerá no internada por 10 a 14 dias. “Com base nos conselhos médicos atuais, é improvável que ela retorne às funções públicas antes da Páscoa”, acrescentou.

Entretando, não é de conhecimento amplo o que levou a princesa de 42 anos a ser submetida ao procedimento médico. Ela não tem nenhum problema médico divulgado e é conhecida por estar em forma e saudável. Contudo, uma fonte real afirmou à CNN que a condição dela não era câncer.

Nesse sentido, a esposa do herdeiro do trono britânico quer que informações médicas pessoais dela permaneçam privadas. “A Princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos; e seu desejo de que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas”, informa o Comunicado do Palácio de Kensington que diz que seguirá atualizando o público.

SEM COMPROMISSOS PÚBLICOS

William, o príncipe de Gales, estará ao lado de sua esposa e filhos durante a recuperação, também revelou a fonte real.

Assim, o casal real seguirá afastado da agenda pública. William não assumirá funções oficiais enquanto a sua esposa estiver no hospital e durante o período imediato após o seu regresso a casa.

Já Kate adiou todos seus compromissos oficiais. “A Princesa de Gales deseja pedir desculpa a todos os envolvidos pelo fato de ter de adiar os seus próximos compromissos. Ela espera retomar o maior número possível, o mais rápido possível”, disse o palácio.