AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos /

Klara Castanho faz peregrinação de 130Km debaixo de chuva até Aparecida: “A fé me fortalece”

Klara Castanho postou um vídeo com momentos da caminhada e se emocionou ao chegar no santuário

Da Redação Publicado em 14/01/2023, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klara Castanho fala sobre experiência de peregrinação após ano desafiador - Instagram/@klarafgcastanho
Klara Castanho fala sobre experiência de peregrinação após ano desafiador - Instagram/@klarafgcastanho

Diante de tantas adversidades, muitas vezes a fé é a única coisa que nos mantém de pé. Quem sentiu isso na pele foi a atriz Klara Castanho, de 22 anos, que depois de um ano difícil na vida pessoal, completou um percurso de 130Km em uma peregrinação até o santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte. 

Em seu perfil do Instagram, a artista publicou um vídeo em que mostrou pedaços dos quatro dias de caminhada, que aconteceu debaixo de chuva na maior parte do tempo e rendeu a Klara três bolhas no pé e joelhos inchados. Ao chegar no santuário, a intérprete de Angela, de ‘Bom dia Verônica’, se emocionou.

“Eu acredito muito em Deus. Minha fé sempre me acompanha. É nela que eu me sustento para permanecer em pé e seguir adiante. Tem dias que são provações, que vêm para nos testar. Mas a fé está presente exatamente nesses momentos em que não temos resposta. Confiamos ou não confiamos. E eu confio”, começou ela, que juntamente com o vídeo, postou um texto agradecendo.

“Na terça-feira passada, dia 04, eu comecei o caminho da fé ao lado do meu tio. Nós fizemos aproximadamente 130km de peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida. Ao todo, foram quatro dias caminhando, quatro dias intensos de reflexões, orações, choro, persistência e muita fé”, continuou Klara, descrevendo em poucas palavras a experiência intensa da peregrinação. 

“Sou muito grata à Nossa Senhora Aparecida por me acolher, por escutar as minhas angústias e súplicas. A fé nela e em Deus me fortalece. Eles fazem eu manter a minha cabeça erguida e me dão forças para lutar”, prosseguiu ela. 

APOIO PARA SEGUIR

Depois, a jovem agradeceu aos seguidores e à família por todo o carinho e apoio em meio às dificuldades que enfrentou em 2022. “Quero agradecer o carinho gigante que vocês me dão. Às palavras gentis e de amor. Elas significam e transformam muitas vezes o meu dia. À minha família, eu sou só gratidão e amor. Meus pais e meu irmão são o meu porto-seguro. Encontrá-los depois dessa caminhada foi um misto de sensações, só queria abraçá-los e voltar para esse ninho que é tão meu, que é tão íntimo.”

Por fim, ela falou diretamente com os fãs que desejam fazer o Caminho da Fé, e fez um agradecimento especial ao tio, que a acompanhou no caminho. “E para aqueles que desejam fazer o Caminho da Fé, quero dizer que é uma experiência intensa e transformadora. Haverá momentos em que você duvidará de sua capacidade de seguir adiante, mas você consegue. Você se fortalece na sua fé. Ao meu tio, meu agradecimento por ser esse companheiro de caminhada, por me incentivar e por estar ao meu lado nessa trajetória até Aparecida. E obrigado aos amigos que eu conheci na fé durante esse percurso. Vocês fizeram toda a diferença. Com amor, Klara.”