AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTO

Léa Garcia morreu quando estava prestes a receber troféu no Festival de Gramado

Léa Garcia esteve com Laura Cardoso horas antes de sua morte; as duas estavam juntas no Festival de Gramado

por Marcela Almeida, sob a supervisão de Arthur Pazin

malmeida@caras.com.br

Publicado em 16/08/2023, às 10h39 - Atualizado às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léa Garcia morreu aos 90 anos - Fotos: Reprodução/Instagram
Léa Garcia morreu aos 90 anos - Fotos: Reprodução/Instagram

Léa Garciamorreu na manhã desta terça-feira (15) aos 90 anos. A artista estava prestes a receber um troféu no Festival de Cinema de Gramado. Com a morte da mãe, seu filho Marcelo Garcia é quem recebeu o prêmio demonstrando amor e respeito. Laura Cardoso estava com Léa no evento poucas horas antes dela partir. A atriz foi às redes sociais prestar uma homenagem à amiga e publicou uma foto em que as duas estava sorridentes à espera da premiação.

A atriz é uma figura icônica da dramaturgia brasileira e estava prestes a receber o Troféu Oscarito, uma honraria destinada a artistas que marcaram a história do cinema nacional. Contudo, a notícia do falecimento da atriz abalou a comunidade artística e os fãs de sua trajetória brilhante. Marcelo Garcia fez questão de honrar o legado de sua mãe e aceitar o troféu em seu nome. Vestido de branco e usando óculos escuros, ele ergueu a estatueta, emocionado, em uma cena que ficará marcada na memória de todos que acompanharam o evento.

Marcelo ainda ressaltou a importância do trabalho de sua mãe na cultura e na arte, destacando que ela nasceu no palco, no teatro e no cinema. Ele compartilhou que, apesar da dor da perda, acredita que Léa Garcia desejaria que o evento não fosse interrompido e que o reconhecimento pelo seu legado continuasse.

"O que falar nesse momento que para muitos seria muito difícil. A minha mãe... Ela não morreu. Fiz questão de vir hoje porque o objetivo dela era receber este prêmio. Dona Léa me deixou um legado muito grande, me deixa lembranças, e esta homenagem feita por vocês em vida. Ela queria que eu viesse aqui receber este prêmio, tenho certeza", afirmou ele.

LÉA GARCIA E LAURA CARDOSO

Laura Cardoso usou as redes sociais para demonstrar sua tristeza com a morte de Léa Garcia. "Ainda sem compreender o que houve. Estávamos juntas todos esses dias em gramado, sorrindo e se divertindo, como nos velhos tempos”, declarou ela na legenda da publicação. Em seguida, desejou que a passagem de Léa seja abençoada por Deus. "Fique com Deus minha eterna colega. Fique com Deus".