AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Emocionante

Lilia Cabral descreve último encontro com Pedro Paulo Rangel: “Estava sofrendo”

Lilia Cabral visitou Pedro Paulo Rangel um dia antes da entubação do amigo

Redação Publicado em 21/12/2022, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atores já trabalham juntos em peças de teatro e na novela ‘Vale Tudo’ - GloboNews
Atores já trabalham juntos em peças de teatro e na novela ‘Vale Tudo’ - GloboNews

Lilia Cabral cedeu um depoimento emocionante à GloboNew, nesta quarta-feira (21). A atriz relatou seu último encontro com Pedro Paulo Rangel um dia antes dele ser entubado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro (RJ). Grandes amigos, os dois se conheceram no teatro e contracenaram na novela ‘Vale Tudo’ (1989).

"Ele me olhou, você sabe que a pessoa está sofrendo. Não quer que ela sofra, mas ao mesmo tempo não quer que ela vá. Mas ele foi como queria, eu acho, sem sofrimento", contou sobre a visita do último sábado (17).

Ela completou: "Além de tudo, ele tinha a plenitude e a sabedoria da vida. [Sabia] a hora em que se deve começar e a hora em que se deve terminar, como o tempo da comédia (...) E a gente não aprende, a gente sente".

A atriz não poupou elogios à longa trajetória do colega de profissão na dramaturgia brasileira. "Era um dos maiores atores desse país. O PPP era um gigante. Extraordinário. Com o passar dos anos, fui encontrá-lo em 'Vale Tudo'”, relembrou.

Quanto à amizade entre eles, Cabral declarou: “Tínhamos muitas coisas em comum. Ele, filho único, eu também, filha única, e com isso nós fomos nos aproximando demais. Além de ser um grande ator, era um mestre, generoso, atencioso e carinhoso. Vai uma pessoa que você ama, agradece, vai sentir falta. Não ter ele na TV, no teatro, não ter ele, a gente sente muita falta".

Vale mencionar que Pedro Paulo Rangel estava internado desde 30 de novembro para o tratamento de um enfisema pulmonar, que enfrentava desde 2002. Os médicos tentaram extubar o ator na última quarta-feira (14), porém o quadro era grave demais. PPP morreu aos 74 anos de idade.