AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica

Influenciadora explica acusação sobre filhos de Ewbank e Gagliasso

Livia Zaruty gerou polêmica ao acusar Ewbank e Gagliasso de explorarem as crianças

Da Redação Publicado em 31/05/2023, às 09h30 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo de influenciadora digital veio à tona após comoção de Ewbank com ‘A Pequena Sereia’ - Instagram/@gioewbank e @_zaruty
Vídeo de influenciadora digital veio à tona após comoção de Ewbank com ‘A Pequena Sereia’ - Instagram/@gioewbank e @_zaruty

Livia Zaruty voltou a comentar sobre a adoção de crianças negras por Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em entrevista ao Metrópoles, na última terça-feira (30). Ela explicou os motivo de acreditar que os atores se aproveitam de Titi e Bless para ganharem dinheiro com publicidade – além de revelar se foi procurada pelos famosos após a repercussão das afirmações.

Para a influenciadora, suas acusações refletem a opinião de muitas outras pessoas sobre Ewbank e Gagliasso. “Eu fui muito clara de que não falei nada extremamente ofensivo. Eu falei o que muita gente pensa, mas não pode dizer porque não são pretas”, disse à colunista Fábia Oliveira.

Ela acredita que as crianças vindas do Malawi foram ‘compradas’ indiretamente pelo casal de artistas. “Os pretos que podem dizer foram ‘comprados’ por esse casal. Não comprados por dinheiro, mas existe uma aliança. Existe um silenciamento… Então, eu saí da bolha, tomei coragem e falei, verbalizei sobre uma situação que acontece há muito tempo”, completou.

Mesmo tendo recebido diversas críticas devido ao vídeo criticando a adoção de Titi e Bless, Lívia afirmou que não se arrepende do posicionamento – considerado ‘radical’ e ‘exagerado’ por alguns internautas.

“Infelizmente, eu estou no lado das crianças pretas e não, nesse caso, da mulher branca. E eu acho que eles dois [Giovanna e Bruno] como militantes são os primeiros a entender como é delicado a exposição de uma criança adotiva preta”, acrescentou.

Por fim, Lívia Zaruty deixou claro que não foi procurada por Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso até o momento. A tiktoker aposta que isso não irá acontecer mesmo com a repercussão do vídeo – que já ultrapassa 1 milhão de visualizações.

Ela concluiu: “Não acredito que seja conveniente para eles criar danos a uma mulher preta periférica só porque ela perguntou o que seria da vida deles sem duas crianças pretas pra colocar de escudo”.

ENTENDA

Giovanna Ewbank foi alvo das críticas da influenciadora digital Lívia Zaruty, no último domingo (28). Tudo começou com vídeo da atriz chorando ao lado de Titi após as duas assistirem ao filme ‘A Pequena Sereia’ – ao que foi questionada até mesmo a decisão de adotar crianças africanas com Bruno Gagliasso.

No vídeo em questão, Giovanna e a filha aparecem emocionadas ao verem Halle Bailey como a primeira intérprete negra da Ariel. Para Lívia, a famosa teria sido paga pela Disney para a divulgação do filme.

“Biscoiteira chorando, parece que passou um trem no filme da ‘Pequena Sereia’… E você acha que não tá rolando publi? Você acha que a Disney não está patrocinando? Cadê a câmera? Cadê, grava!”, acusou ela.

Em seguida, a influenciadora afirmou que Giovanna e Bruno só rendem assuntos graças aos filhos negros – Titi e Bless, adotados do Malawi. “Gente, essas crianças pretas quando crescerem vão poder cobrar uma grana preta, porque o que seria desses dois brancos, de olhos azuis, padrão, no Brasil de hoje?", questionou.

E ela concluiu: "Aqui na rua tá cheia de criança preta, ninguém olha, mas vão lá pegar duas crianças pretas na África e fazer as publicidades. O que seria da vida desses dois sem essas crianças pretas? Que assunto ia sair?”

ADOÇÃO NO MALAWI

Bless e Titi, são naturais do Malawi, na África Oriental. O casal adotou a garotinha em 2016, quando Faustão, na época trabalhando na TV Globo, chamou a apresentadora para fazer uma entrevista naquele país. "Eu fui a trabalho e encontrei minha filha. Não existe trabalho no mundo que seja maior que isso. Me transformou de uma maneira como mulher, como ser humano, que eu nunca poderia imaginar. E hoje ela é a razão da minha vida”, contou Giovanna durante uma participação no 'Altas Horas', da Globo.

Já ao programa 'Histórias de Família', do GNT, ela revelou que, antes de alguém bater, a garotinha abriu a porta. Na época, ela tinha um ano e três meses. "Nossa, comecei a tremer. Não sei o que aconteceu comigo na hora. Olhei para ela, me deu um gás, uma sensação de montanha-russa, um frio na barriga. Ajoelhei na hora e abracei. Ela me abraçou. Eu comecei a chorar. Eu nunca tinha sentido nada parecido”, contou.

Na sequência, contou ter ligado para o marido: “‘Amor, eu não sei o que você vai achar disso, mas eu encontrei a minha filha'”. “‘Não, você encontrou a nossa filha. Me conta como foi e como eu faço para ir para aí'”, respondeu Bruno Gagliasso.

Em 2019, durante outra viagem para o Malawi, Giovanna e Bruno decidiram adotar Bless. Desta vez, o processo jurídico foi burocrático e durou quase dois anos. Em 2021, Giovanna contou que ter um irmãozinho sempre foi um pedido de Titi.

“Quando a gente teve a Titi a gente sabia que não queria gerar do meu ventre um bebê, a gente queria outro filho do coração e que fosse também do Malawi de onde a Titi veio, para a gente era importante”, contou.

“Em uma dessas viagens [ao Malawi] a gente encontrou com o Bless. Ele era um bebezão, super gordinho, muito na dele, tranquilo. E no dia que a gente encontrou com ele, ele estava no cantinho dele, brincando, ele com ele mesmo. E o Bruno falou: ‘amor, olha aquele menininho’. Ele tinha uma energia muito dele”, explicou.

Os dois ficaram olhando. "De repente, ele olhou pra gente, a gente fez assim (chamando com o dedo) e ele veio correndo e deu um abraço na gente. E eu e o Bruno pensamos a mesma coisa na mesma hora, o que é esse menino?!”, lembrou a apresentadora. Atualmente, a família Ewbank Gagliasso é formada por Titi, Bless e Zyan, filho biológico do casal que nasceu em 2020.