AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Melhorando

Lívian Aragão atualiza estado de saúde de Renato Aragão: “Bem melhor”

Filha de Renato Aragão disse que o pai segue em observação médica

Da Redação Publicado em 08/12/2022, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Aragão está internado desde a última quinta-feira (7) - Instagram/@lilianaragao
Renato Aragão está internado desde a última quinta-feira (7) - Instagram/@lilianaragao

Lívian Aragão usou as redes sociais, na tarde desta quinta-feira (8), para atualizar os seguidores sobre o quadro de saúde do pai, Renato Aragão. O ator sofreu um Acidente Isquêmico Transitório (AIT) e foi internado na última quarta-feira (7).

Após deixar a Farofa da Gkay para acompanhar o comediante no hospital, a atriz foi aos Stories tranquilizar os seguidores. Ela disse que Renato está bem melhor, porém segue internado.

“Meu pai está bem melhor que ontem, mas segue em observação médica e neurológica para voltar para casa 100% em breve”, disse.

Em seguida, agradeceu os seguidores pelo carinho recebido. “Obrigada a todos que mandaram mensagem. Ele fica bem feliz com o carinho de vocês”, completou.

Confira:

Livian Aragão nos Stories
Instagram

Livian Aragão nos Stories
Instagram

ENTENDA

Renato Aragão foi internado na última quarta-feira (7), após sofrer um AIT (Ataque Isquêmico Transitório), alteração na função cerebral causada por um bloqueio temporário de fornecimento de sangue no cérebro.

Segundo o colunista do UOL, Lucas Passin, o humorista, de 87 anos, está no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). "Ele está sob vigilância neurológica. Está bem e monitorado com muito amor e carinho", informou a esposa de Renato, Lilian Aragão.

Conforme ela explicou, o humorista passou mal em casa. "Ele ficou zonzo e vim para o hospital, pensamos que fosse labirintite."

Apesar do susto, Lilian tranquilizou os fãs do marido, ressaltando que Renato apresentou melhora após o primeiro atendimento. Agora, ele está em observação, mas no quarto. "Não estamos na UTI", garantiu.

O QUE É UM AIT?

Considerado um possível sinal de alerta para um futuro acidente vascular (AVC), o Ataque Isquêmico Transitório (AIT), também conhecido como Acidente Isquêmico Transítório ou Mini-AVC, ocorre quando uma artéria cerebral entope ou se rompe pela presença de coágulos que bloqueiam temporariamente o fluxo sanguíneo para o cérebro.  A principal diferença em relação ao AVC está no tempo de estabilização.

Com duração de dois a trinta minutos, entre os principais sintomas do AIT estão a fraqueza em um lado do corpo, perda de sensibilidade, problemas de visão e fala arrastada. O surgimento deste coágulo pode ser decorrente de uma série de fatores, como danos arteriais decorrentes de colesterol alto (aterosclerose), pressão arterial elevada, e a formação de coágulos no coração.