AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Confira

Luana Piovani relata ter sofrido violência judiciária e crises de ansiedade no imbróglio com Pedro Scooby

Luana Piovani e Pedro Scooby estão com uma batalha judicial em Portugal por causa da pensão e criação dos filhos

Da Redação Publicado em 24/04/2023, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luana Pivani deu uma entrevista exclusiva ao 'Domingo Espetacular', da RecordTV - Reprodução/RecordTV
Luana Pivani deu uma entrevista exclusiva ao 'Domingo Espetacular', da RecordTV - Reprodução/RecordTV

Luana Piovani falou sobre o imbróglio na Justiça portuguesa com Pedro Scooby e revelou os efeitos do processo no último domingo (23), em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’, da Record TV. A atriz relatou ter sofrido violência judiciária e crises de ansiedade após a decisão da juíza.

Na entrevista, Luana Piovani começou dizendo que este é o momento mais difícil de sua vida, principalmente por ter atingido seus filhos. “Talvez tenha sido quando eu percebi que estava esbarrando nos meus filhos. No meu mais velho, o Dom, que percebe mais. Me doeu profundamente, porque eu vivi isso, tenho essa memória e vivi na separação dos meus pais”, contou.

A reportagem ainda recordou quando o primogênito de Piovani e Scooby fez uma postagem nas redes sociais apoiando o pai e criticando a mãe. “Ô mãe, não adianta tentar tirar os patrocinadores do meu pai, porque algumas pessoas podem estar do seu lado mas os seus filhos não, porque a gente não aceita mentira", escreveu ele na época.

Em resposta, Luana havia dito que tinha se sentido “apunhalada pelas costas”. Fabiana Oliveira, que entrevistou a atriz para o ‘Domingo Espetacular’, perguntou o que ela quis dizer com a declaração.

“[Me referi] a esta sensação terrível que é você viver uma vida com a pessoa e depois não reconhecê-la. A grande parte das mulheres que se separam acabam tendo problemas com a divisão de responsabilidades. Então é mais fácil você reconhecer no outro alguém que você não conhecia”, disse.

BRIGA NO JUDICIÁRIO

Em relação ao processo que enfrentou no Judiciário português, Luana Piovani disse ter se sentido prejudicada, já que não pôde comparecer a uma das audiências por causa do trabalho. No entanto, ela disse que isso “não foi levado em consideração”, e a juíza responsável pelo caso encarou a ausência da artista de forma negativa, como se ela não tivesse dado importância ao caso.

Vale lembrar que Pedro Scooby entrou na Justiça pedindo que a ex-mulher não citasse mais o seu nome. “Eu chamei fantasiosamente de ‘mordaça’, mas tirei um ensinamento disso, e consigo entender que a gente também se comunica através do silêncio”, refletiu a atriz.

Ela, no entanto, não poupou o sistema judiciário português de críticas: “Era uma audiência de conciliação, mas parecia que em nenhum momento essa palavra estava liderando aquele encontro. E eu não sabia que existia algo chamado violência judiciária. Eu sofri violência judiciária e só fui entender depois. Era uma juíza e ela me constrangeu quando falou do salário mínimo português, como se ela vivesse baseada em um salário mínimo, ou como se o nosso nível de vida também se baseasse nisso”.

EFEITOS DO PROCESSO

Piovani revelou ter adquirido crises de ansiedade como resultado do processo: “As minhas crises de ansiedade vêm com aceleração do batimento cardíaco, sudorese, confusão de pensamento e respiração curta. Quando começou minha taquicardia, eu me organizei e fale: ‘Não vou deixar me abater’”, relatou ela, dizendo que pratica yoga para controlar a ansiedade.

Ela ainda negou um possível retorno ao Brasil, dizendo que a mudança para Portugal foi feita pensando justamente nos filhos, mesmo tendo deixado uma carreira estável como atriz. “Pelos meus filhos eu tenho tomado decisões que eu jamais achei que tomaria. Os escorregões e os tombos também te ajudam a cair melhor. A gente precisa da frustração e do erro para aprender”, finalizou Luana Piovani.

Confira a entrevista completa com Luana Piovani: