AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Adeus

Lúcia Veríssimo, ex-namorada de Gal Costa, se despede da cantora

A atriz homenageou Gal Costa com uma música especial nas redes sociais

Da Redação Publicado em 09/11/2022, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcia Veríssimo e Gal Costa namoraram nos anos 1980 - Instagram/@lverissimo
Lúcia Veríssimo e Gal Costa namoraram nos anos 1980 - Instagram/@lverissimo

Lúcia Veríssimo se despediu de Gal Costa, sua ex-namorada, que faleceu nesta quarta-feira (9), nas redes sociais. As artistas se relacionaram na década de 1980.

Discretas, as duas continuaram sendo amigas após o término do namoro, conforme Lúcia sempre deixou claro. Por isso, a atriz decidiu prestar uma homenagem singela à Gal, publicando um vídeo todo preto, acompanhado da música ‘Eternamente’, na voz da cantora.

Sem se estender na legenda, escreveu apenas o nome da canção e deixou que a letra explicasse seus sentimentos. “Pois tudo que é amor parece com você; pense, lembre, nunca vou te esquecer”, dizia um trecho.

Confira a homenagem:

TRISTE!

Caetano Veloso se emocionou ao falar sobre a amiga Gal Costa durante aparição no ‘Estúdio i’, programa do canal GloboNews. O artista derramou lágrimas ao falar com carinho sobre a parceira de profissão.

“Uma professora de dança falou que tinha uma menina que cantava muito bem. Então marcou uma reunião, e ela [a Gal] cantou. E eu disse para Gal: você é a maior cantora do Brasil”, lembrou o cantor.

Em seguida, falou sobre a época em que produziu o álbum ‘Recanto’, que reacendeu a carreira de Gal em 2011: “É um disco do qual a gente precisa se lembrar muito [...] Me veio à cabeça fazer algo que estava a altura do significado da Gal. Vieram muitas ideias, eu fiz todas as músicas”.

“Eu compus muitas canções. Ela apenas me avisava que estava fazendo disco e eu fazia as músicas”, completou, recitando a música ‘Minha Voz, Minha Vida’.

Gilberto Gil se juntou a Caetano no programa e relembrou momentos ao lado da grande voz da MPB. Claramente emocionado, ele também chorou pela perda da amiga.

“Muita dificuldade para falar, muita emoção. Na hora que recebi a notícia, até me controlei, porque a morte faz parte da vida, a gente sabe disso, então sempre procura deixar que a notícia da morte do ente querido chegue de forma tranquila”, afirmou.

“Depois, com a compreensão da grandeza dela, da abrangência, do que ela fez e fazia na música, do que ela representava e da comoção que foi se revelando no país inteiro, eu fui ficando muito assim [emocionado]”, declarou Gil, com dificuldade por conta das lágrimas.

Veja: