AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / VAQUINHA

Ator de 'Fina Estampa' faz vaquinha para pagar cirurgia: "Urgência"

Luciano Chirolli pretende fazer uma cirurgia no quadril e pediu ajuda para os internautas

Redação Publicado em 18/04/2023, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Chirolli se tornou conhecido por interpretar o Mafioso em 'Fina Estampa' - TV Globo
Luciano Chirolli se tornou conhecido por interpretar o Mafioso em 'Fina Estampa' - TV Globo

O ator de 'Fina Estampa' Luciano Chirolli virou notícia após fazer uma vaquinha online com o propósito de pagar uma cirurgia no quadril. O comunicado informa que o procedimento é de certa urgência, para que o ator possa voltar a trabalhar. 

QUADRO DE SAÚDE

Por meio de um site de doações, o intérprete do Mafioso em 'Fina Estampa' compartilhou seu quadro de saúde complicado e pediu a ajuda dos fãs e colegas. O famoso tem uma séria necrose no fêmur devido a um enfraquecimento nos ossos do quadril.

A vaquinha foi criada, segundo o pronunciamento disponível no próprio site, para agilizar o processo da cirurgia. Caso ele precisasse passar pelo SUS, ficaria imobilizado por muitos meses - o que afetaria seu ganha-pão: a direção e a atuação.

A cirurgia em questão é a artroplastia total do quadril, e será realizada no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Hospital das Clínicas de São Paulo. Na situação, o osso e a cartilagem do artista serão retirados e substituídos por próteses.

O VALOR

Para realizar o procedimento, ele precisa - no total - de R$ 70 mil. Tal valor engloba as despesas hospitalares, equipe médica, fisioterapia de reabilitação, aluguel de materiais hospitalares, custo de medicamentos pós-operatório e custos extras imprevistos. Do total necessário, R$68.8 mil já foram conquistados, por cerca de 306 contribuintes. 

Entre estes, estrelas como Leonardo Miggiorin, Ana Beatriz Nogueira, Julia Lemmertz, Malu Galli e Maria Padilha já compartilharam a vaquinha, a fim de ajudar o colega de profissão. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!