AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Veja!

Maju Coutinho desabafa ao vivo após entrevista de Wanessa e web elogia: "Arrasou no discurso"

No 'Fantástico', Maju Coutinho encerrou o programa falando sobre racismo estrutural

Da Redação Publicado em 18/03/2024, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju Coutinho encerra 'Fantástico' com discurso - Reprodução/TV Globo
Maju Coutinho encerra 'Fantástico' com discurso - Reprodução/TV Globo

Após a exibição da entrevista de Wanessa Camargo e da postura firme de Renata Ceribelli no 'Fantástico', que foi ao ar no último domingo (17), a jornalista Maju Coutinho encerrou o programa ao lado de Poliana Abritta com uma mensagem poderosa sobre o combate ao racismo, fazendo referência às acusações que a cantora vem recebendo.

Maju ressaltou a relevância de reconhecer a existência do racismo para efetuar mudanças significativas na sociedade. Em suas palavras, ela enfatizou que só podemos enfrentar e erradicar aquilo que reconhecemos como presente em nosso meio. A apresentadora destacou a oportunidade de trazer o debate sobre o racismo estrutural para o público em geral, além de refletir sobre como as atitudes individuais contribuem para sua perpetuação.

"A gente só pode combater e acabar com aquilo que a gente reconhece existir, então é uma ótima oportunidade de trazer pro debate público o que é o racismo estrutural e principalmente como ele se apresenta em nossas vidas, como atitudes individuais contribuem para que ele exista, então é um bom momento pra gente ler com profundidade a respeito pra não usar o conceito de forma equivocada e continuar reproduzindo violências", afirmou Maju.

A fala final de Maju Coutinho foi elogiada nas redes sociais, com muitos internautas destacando a importância das suas palavras. "A Maju no final deixou um recadinho no final do Fantástico, a pessoa só muda quando ela reconhece que fez o racismo estrutural, enfim arrasou no discurso final", elogiou uma internauta. “Ainda bem que a Maju deixou o recado no final!”, comemorou outra.

VEJA NA ÍNTEGRA:

REPERCUTIU MAL!

A tão aguardada aparição de Wanessa Camargo no 'Fantástico' após sua expulsão do BBB 24 acabou gerando uma onda de críticas e decepção entre os telespectadores. A cantora, em sua primeira entrevista pública desde o ocorrido, enfrentou duras avaliações por parte do público, que considerou sua tentativa de mudar a imagem um fracasso.

Internautas e telespectadores expressaram sua frustração nas redes sociais, apontando que a entrevista apenas reforçou a percepção negativa sobre Wanessa. Comentários como "Tentou ir no Fantástico mudar a imagem dela e só provou que ela realmente é tudo que a gente viu no BBB" e "A entrevista só serviu pra piorar a imagem dela" refletem a desilusão dos espectadores com a tentativa da cantora de se redimir.