AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Marcelo Faria presta homenagem ao melhor amigo encontrado morto em Goiânia

Empresário Alessandro Junqueira, ‘irmão de vida’ de Marcelo Faria, morreu aos 50 anos

Da Redação Publicado em 13/01/2022, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator publicou uma carta emocionante através das redes sociais - Instagram/@celofaria
Ator publicou uma carta emocionante através das redes sociais - Instagram/@celofaria

Marcelo Faria publicou um texto emocionante, na última quarta-feira (12), para se despedir de um de seus melhores amigos há mais de 30 anos. O empresário Alessandro Junqueira foi encontrado morto em seu apartamento em Goiânia (GO), aos 50 anos, vítima de um tromboembolismo pulmonar.

No Instagram, Faria dividiu uma sequência de fotos juntos e escreveu: "Na segunda-feira acordei e falei com você no WhatsApp, coloquei aquela pilha para você vir passar uns dias aqui na Bahia comigo e Dadá. Você, como sempre animado, já disse que ia olhar aéreo, pois, após a gripe forte que te tirou do Réveillon, iria descansar em janeiro”.

O ator revelou que só soube da morte do amigo no dia seguinte. “À noite, sem se despedir de ninguém, você se foi. Descansou para a eternidade. A terça-feira foi estranha e me senti sem energia o dia todo sem saber porque… à noite recebi a notícia”, contou.

Marcelo Faria aproveitou para relembrar a amizade que os dois mantinham há anos. “Difícil demais falar de um irmão de vida como você, Lelê, acho que eu nunca te chamei de Alessandro, sempre foi irmão, Leleco, Lelezim, Nego… Nos conhecemos em 80, na beira do rio Araguaia, na casa do Marcão Bufaiçal, e dali por diante nunca mais nos separamos”

“Nunca vi na noite alguém ficar triste ou brigar com você. Sempre agregava (...) Nunca precisei te convidar mais do que 1 vez para ir passar uns dias no Rio lá em casa. Era ‘pronto’ o seu nome. (...) Quando eu ia para Goiânia e ficava na sua casa, ou melhor, minha casa, minha família ficava com ciúmes por eu não dormir na casa deles, mas entendiam, pois eu estava na casa do meu irmão”, continuou.

O famoso afirmou que será difícil retornar à capital goiana sem o amigo. Em seguida, lamentou: “Você era a referência, Goiânia perde demais sem o Lelê. Um ícone da cidade, que fez dela um lugar alegre e famoso. O rei, lenda viva da cidade. Perdemos todos, eu, um irmão de vida, a cidade, ‘o cara’".

A carta aberta chegou ao fim com o anúncio de uma homenagem que Marcelo dedicou a Alessandro em sua casa em Caraíva, na Bahia: um ipê amarelo que recebeu uma placa de madeira com os dizeres “Ipê do Lelê”.

“Será minha singela homenagem a este irmão que me deixou um vazio enorme! Lelê era uma pessoa que fazia amizade fácil, era amigo dos meus amigos do Rio, amado por todos. Você fará falta, irmão. Te amo e te amarei eternamente. Ilumine nossos caminhos meu irmão", concluiu.