AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / RECÉM-CASADOS!

Marco Pigossi se casa com cineasta italiano em cerimônia discreta

Cerimônia civil entre Marco Pigossi e Marco Calvani aconteceu em São Paulo

Reprodução │Instagram - @marcopigossi
Reprodução │Instagram - @marcopigossi

Juntos há três anos, Marco Pigossi e o cineasta italiano Marco Calvani oficializaram o matrimônio na tarde da última terça-feira (26), na zona oeste de São Paulo, em uma discreta cerimônia civil. A informação foi divulgada pelos jornalistas Leonan Oliveira e Felipe Pinheiro do portal Band.

Os dois já moravam juntos nos Estados Unidos. Em março deste ano, Pigossi revelou que havia planos para o casamento. “Temos uma relação muito bacana e estamos bem felizes. Temos um documento assinado que formaliza o nosso relacionamento. E fazemos planos de um casamento, mas ainda nada concreto. Vai ficar mais para frente”, disse ele durante entrevista para a Coluna Play.

Na entrevista, Pigossi também falou sobre como foi se abrir sobre a sua orientação sexual. Ele se declarou gay em 2021, ao anunciar o seu relacionamento com Marco Calvani. Segundo o ator, o fato de ter saído do Brasil foi fundamental neste sentido.

"Quando a gente se afasta, consegue enxergar as coisas com outros olhos. Foi um processo bem bonito. Eu tive um apoio gigantesco, creio que quase unânime. Foi bem surpreendente positivamente para mim. Muitas pessoas me mandam mensagens, me citam como uma inspiração. Pretendo continuar, sempre que possível, dando visibilidade e voz a essa causa e às pessoas que estão na linha de frente para melhorar a vida da comunidade", finalizou ele.

BENÇÃO DO PAPADO

Papa Francisco aprovou, em decisão histórica, na segunda-feira (18) a bênção a casais do mesmo sexo e aos considerados, pela Igreja Católica, “em situações irregulares”, tais como divorciados, por exemplo. Apesar da decisão, a instituição não alterou o seu veto ao casamento homoafetivo.

O documento destaca que o ato não deve se assemelhar a um matrimônio. "Essa bênção nunca será realizada ao mesmo tempo que os ritos civis de união, nem em conexão com eles. Nem mesmo com as vestimentas, gestos ou palavras próprias de um casamento", afirma um dos trechos do texto.

Em outra parte, o documento acrescenta que "a possibilidade de bênçãos para casais em situações irregulares e casais do mesmo sexo, cuja forma não deve encontrar nenhuma fixação ritual por parte das autoridades eclesiásticas, para não produzir confusão com a bênção própria do sacramento do matrimônio". A marca do pontífice argentino está sinalizada no corpo do texto do Dicastério para a Doutrina da Fé.

Esta é a primeira vez que a Igreja Católica sinaliza em favor da benção a casais do mesmo sexo. O tema gera uma tensão interna na instituição devido à posição contrária, da ala conservadora, à liberação.