AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Confira!

Maria Cândida fala sobre amadurecimento: "Aos 52 me sinto bem mais livre"

Nas redes sociais, Maria Cândida refletiu sobre aceitação e carreira de modelo

Redação Publicado em 04/03/2024, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Cândida fala sobre amadurecimento: "Aos 52 me sinto bem mais livre" - Reprodução/Instagram
Maria Cândida fala sobre amadurecimento: "Aos 52 me sinto bem mais livre" - Reprodução/Instagram

Modelo e repórter do 'É De Casa', Maria Cândida usou as redes sociais no último domingo (3) para compartilhar uma sessão de fotos que fez recentemente, e, na legenda do post, refletiu sobre o amadurecimento. "Hoje, aos 52, na menopausa, eu me sinto bem mais livre do que antes e minhas fotos são sem filtro", afirmou.

Na publicação feita no Instagram, ela aproveitou para relembrar a época de modelo, ofício que iniciou na adolecência. "Corpo, 52, paz. Aos 15, era modelo", iniciou na legenda do postagem.

A repórter do 'É De Casa' também desabafou sobre a pressão estética. "As modelos nos ensinavam a provocar o vômito, depois de comer, pra nos mantermos magras. Óbvio que não funcionava. Isso se chama bulimia e é um transtorno alimentar gravíssimo. Essa “dica” era comum", continuou.

Maria Cândida seguiu opinando sobre esses padrões: "sempre nessa “necessidade” louca de ter que ser muito magra - o mundo da moda nunca foi e ainda não é inclusivo. Ponto. Reparem nos desfiles. Mas houve uma melhora, tenho que admitir".

Por fim, ela exaltou seu momento atual de vida, agora aos 52 anos. "Gosto de me ver com braço, perna, tudo. Ainda tem um ponto aqui e ali que coloco olho e defeitos. Mas tô muito mais tranquila e feliz. Era muito difícil. Cada dia mais fácil", afirmou.

Veja o post na íntegra:

AUTOCONHECIMENTO

Em outro momento, Maria Cândida foi às redes sociais defender que as mulheres maduras pratiquem o autoconhecimento em relação ao sexo. Na época aos 51 anos, a apresentadora incentivou as seguidoras a se masturbarem e darem chances para novas experiências sexuais.

"Sexo para mim é muito importante. Às vezes, as pessoas acham que uma mulher madura não tem desejo ou já era ou nossa... Agora que é a hora, agora que a gente meio que já passou por várias experiências e está querendo passar por novas", afirmou ela.