AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Novela

Mariana Ximenes revela dificuldades nas gravações de ‘Nos Tempos do Imperador’

Figurino muito complexo incomoda a atriz em algumas situações

Da Redação Publicado em 01/02/2021, às 13h05 - Atualizado às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Ximenes como a Condessa de Barral em 'Nos Tempos do Imperador' - Globo/João Miguel Júnior
Mariana Ximenes como a Condessa de Barral em 'Nos Tempos do Imperador' - Globo/João Miguel Júnior

Mariana Ximenes, uma das protagonistas de ‘Nos Tempos do Imperador’, voltou às gravações da novela recentemente e encontrou alguns empecilhos. Em entrevista ao jornal Extra, nesta segunda-feira (1º), a atriz entregou que o calor do Rio de Janeiro tem atrapalhado na concentração.

"As externas são bem complicadas. Minhas roupas, no início, são pretas, de luto. Já no estúdio, tem ar-condicionado, então melhora", ressaltou ela ao veículo.

Uma das saídas encontradas pela famosa é a hidratação: "Tenho sempre água por perto para me refrescar. Mas não posso beber muito para não ter que ir ao banheiro toda hora, porque preciso tirar a roupa toda, já que a saia não cabe no banheiro. Fico pensando como as mulheres daquela época faziam xixi”.

A novela, que estrearia em março de 2020, precisou ser adiada por conta da pandemia. Durante os meses sem trabalhar, Ximenes aproveitou para estudar o texto e não deixar a personagem “enferrujada”.

"Nos primeiros dias [de gravação] foi mais complicado, com tantos protocolos de segurança e distanciamento. Mas quando coloquei a caracterização, cabelo e adereços, já fui transportada para um outro tempo, já que é uma novela de época. Na hora do gravando, a personagem estava à espreita, pronta para sair", disse.

‘Nos Tempos do Imperador’ é uma das tramas que estão com mais dificuldades no retorno, por conta das medidas de distanciamento social. A trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson voltará após a segunda temporada de ‘Salve-se Quem Puder’.