AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Aborto

Meghan Markle revela ter sofrido um aborto espontâneo recentemente: ''Dor quase insuportável''

Atriz e duquesa de Sussex já é mãe de Archie, de 1 ano

Da Redação Publicado em 25/11/2020, às 08h20 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e a esposa, a atriz Meghan Markle - Instagram/@sussexroyal
Príncipe Harry e a esposa, a atriz Meghan Markle - Instagram/@sussexroyal

Meghan Markle passou por um momento difícil nos últimos meses. A atriz revelou ter sofrido um aborto espontâneo em meados de julho, o qual definiu como "uma dor quase insuportável".

Em uma artigo para o jornal The New York Times, a duquesa de Sussex contou sobre o momento em que estava perdendo o filho, quando sentiu uma câimbra forte e precisou ser hospitalizada. "Vi o coração do meu marido se partir enquanto ele tentava recolher os meus pedaços."

“Perder um filho significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas mencionada por poucos. Na dor da nossa perda, meu marido e eu descobrimos que em um quarto com 100 mulheres, 10 a 20 delas sofreram aborto espontâneo. No entanto, apesar da impressionante semelhança dessa dor, a conversa permanece um tabu, repleta de vergonha (injustificada) e perpetuando um ciclo de luto solitário", disse.

Assim, Meghan decidiu abrir o coração e compartilhar sua experiência para que outras mulheres se sintam encorajadas. "Quando uma pessoa fala a verdade, isso dá licença para todas nós fazermos o mesmo”, afirmou. 

Para finalizar, Markle incentivou as pessoas a perguntarem umas às outras se elas estão bem, sobretudo no feriado de Ação de Graças. 

Meghan e o Príncipe Harry se casaram em 2018 e são pais do pequeno Archie, de apenas 1 anos. Eles renunciaram ao cargo na realeza britânica e se mudaram para os Estados Unidos para viverem longe dos holofotes ingleses.