AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / REALEZA

Memes com momentos da coroação do Rei Charles III viralizam na web; confira

Com criatividade de sobra, internautas criam memes a partir de momentos específicos da coroação do Rei Charles III

Memes com momentos da coroação do Rei Charles III viralizam na web - Getty Images
Memes com momentos da coroação do Rei Charles III viralizam na web - Getty Images

A coroação do Rei Charles III e da rainha consorte Camillaaconteceu neste sábado (06), e, como foi transmitido ao vivo para o mundo inteiro, viralizou na internet. Vários internautas, com criatividade de sobra, acabaram pegando alguns momentos que chamaram a atenção e criaram memes nas redes sociais.

Veja a seguir os principais:

Um outro momento da cerimônia que viralizou foi uma cena protagonizada por Katy Parry na hora de achar o seu assento. Diante de tantas pessoas e cadeiras, a cantora ficou perdida na hora de encontrar o seu lugar para se sentar. E os internautas, claro, tiraram sarro de toda a situação. 

MOMENTOS DE DESTAQUE DA COROAÇÃO 

Charles III é rei há cerca de oito meses – desde que a sua mãe, a Rainha Elizabeth II, faleceu em setembro do ano passado. Porém, a cerimônia de coroação demorou alguns meses para acontecer, já que respeitou o período de luto da família real e o tempo necessário para a preparação. 

Sua esposa, a rainha consorte Camilla, também foi coroada durante a cerimônia. Ela recebeu esse título a pedido da própria rainha Elizabeth II, que antes de sua morte fez Charles prometer dá-lo à Camilla. No jubileu de platina da monarca, o qual marcava os 70 anos expressou o seu desejo.

Para quem não sabe, rainha consorte é o título dado à esposa do rei vigente. A palavra "consorte" significa que, apesar de levar um título parecido com o do marido, ela não tem os mesmos poderes políticos e militares.

Dentre os papéis designados à família na coroação, destacam-se a ajuda do príncipe George em levar o manto do avô na caminhada dentro da Abadia de Westminster, e o juramento de lealdade ao novo rei feito pelo príncipe William.

Em um momento simbólico logo depois que o Rei Charles III foi coroado, William se ajoelhou na frente do pai e jurou: “Eu, William, príncipe de Gales, prometo minha lealdade a você e a fé e a verdade que lhe darei, como seu vassalo de vida e membros. Que Deus me ajude”.

Apesar do príncipe Louis e Charlotte não exercerem nenhum papel específico, eles esbanjaram muita fofura. Charlotte cumpriu muito bem o seu papel de irmã mais velha ao acompanhar o caçula durante o evento que durou cerca de duas horas, mas Louis precisou ouvir uma leve bronca de sua mãe quando ele começou a parecer inquieto e entediado.

Kate Middleton também chamou atenção ao quebrar a tradição e escolher uma tiara nova, fora do acervo da família real para a ocasião. O adereço utilizado foi confeccionado por Jess Collett e a grife Alexander McQueen e formou um arranjo de folhas tridimensionais. Ela usou um look parecido com o modelo de sua filha Charlotte, que também usava uma tiara combinando, inspirada em folhas prateada.