AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste

Michael Chiarello, chef de cozinha do Food Network, morre após reação alérgica

Michael Chiarello foi um dos apresentadores culinários mais renomados dos Estados Unidos

Redação Publicado em 09/10/2023, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família anunciou morte do chef de cozinha em site norte-americano - Reprodução
Família anunciou morte do chef de cozinha em site norte-americano - Reprodução

Michael Chiarello morreu na última sexta-feira (6) aos 61 anos. O chef de cozinha e apresentador do canal Food Network sofreu um choque anafilático e não resistiu, como informou a família em comunicado ao site TheWrap. Ele foi um dos cozinheiros mais famosos dos Estados Unidos nas últimas décadas.

“Lamentamos profundamente a perda de nosso querido patriarca Michael. Seu brilhantismo culinário, criatividade sem limites e compromisso inabalável com a família estavam na essência de seu ser. Ele uniu as pessoas através da alegria das refeições compartilhadas, criando memórias duradouras à mesa”, dizia a nota.

Em seguida, a família declarou: “À medida que navegamos por esta perda profunda, guardamos com carinho os momentos que apreciamos com ele, tanto em suas cozinhas quanto em nossos corações. Seu legado viverá para sempre no amor que ele despejou em cada prato e na paixão que ele incutiu em todos nós para saborear os sabores da vida”.

Para quem não conhece, Chiarello era conhecido pela culinária californiana com fortes influências italianas. Ele abriu seu primeiro restaurante em 1987, chamado Tra Vigne. Posteriormente, o estabelecimento virou uma famosa rede nos Estados Unidos.

Além disso, lançou diversos livros de receitas e foi jurado no ‘Top Chef’ e ‘Top Chef Masters’. Michael Chiarello deixa para trás quatro filhos: Aidan, Margaux, Felicia e Giana.