AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Entenda!

‘Milagre’ de ‘Renascer’ aconteceu na vida real com Gloria Maria

Nesta sexta-feira (2) completa um ano da morte de Gloria Maria, que passou por 'milagre' semelhante ao da novela

Redação Publicado em 02/02/2024, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nesta sexta-feira (2) completa um ano da morte de Glória Maria, que passou por 'milagre' semelhante ao da novela - Reprodução/Instagram
Nesta sexta-feira (2) completa um ano da morte de Glória Maria, que passou por 'milagre' semelhante ao da novela - Reprodução/Instagram

Há exato um ano morreu Gloria Maria, ela enfrentava um câncer de pulmão e faleceu no dia 2 de fevereiro de 2023. Com uma trajetória marcante na TV, a apresentadora do ‘Globo Repórter’ também passou por situações extraordinárias fora da tela e, como a arte imita a vida, um milagre em ‘Renascer’pode não ser tão incomum já que aconteceu com a jornalista.

Na novela, Maria Santa (Duda Reis) irá falecer após dar à luz ao seu quarto filho. A criança recém-nascida precisará ser amamentada e quem fará isso será Morena (Uiliana Lima), conforme adiantou Odara Gallo do Notícias da TV. A cena está prevista para ir ao ar no próximo sábado (3), um dia após a morte da apresentadora completar um ano.

O momento milagroso emocionará os personagens da trama das nove da TV Globo. Mas, na vida real, esse “milagre” já aconteceu com Gloria Maria. A jornalista viveu uma experiência parecida ao produzir leite para nutrir a filha adotiva.

Em 2017, no ‘Altas Horas’ da TV Globo, ela revelou como isso aconteceu. A jornalista se tornou mãe de duas meninas em 2009, quando fazia trabalho voluntário em um orfanato e conheceu Maria e Laura.

A repórter contou que o feito se deu com a mais velha. "A Maria era muito pequenininha e tentava sempre mamar. Eu dava o peito para ela e, claro, não tinha leite, mas, de todo dia ela fazer, um dia saiu leite. E ela disse: 'Mamãe, leite, leite!’", afirmou no programa.

Gloria Maria ficou surpresa com a situação, já que não era lactante. "Eu não entendi e falei com a pediatra dela e com a minha ginecologista. Elas explicaram que existem casos que, por causa dos hormônios, isso pode acontecer. Quando a criança solicita muito, isso pode acontecer, e aconteceu comigo. Acho que foi o momento mais bonito da minha vida”, declarou.

O MILAGRE EM 'RENASCER'

No folhetim de Benedito Ruy Barbosa, com remake adaptado por Bruno Luperi, a história será um pouco diferente. Após a morte de Santinha, José Inocêncio (Humberto Carrão) renegará o caçula João Pedro, e, por isso, Deocleciano (Adanilo) e Morena cuidarão do bebê.

Assim, de acordo com o Notícias da TV, o funcionário do fazendeiro comprará leite para alimentar o bebê, que recusará. Como solução, sua esposa, que terá perdido um filho recém-nascido há pouco, oferecerá o peito para confortar o menino. A cena será emocionante para os telespectadores, pois o espírito de Santinha aparecerá ao lado da amiga e tocará o ombro dela bem no momento em que o leite começará a sair.