AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Milton Gonçalves tem dificuldade para falar após AVC

Após AVC, o ator também está utilizando cadeira de rodas para se locomover

Da Redação Publicado em 07/01/2022, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Gonçalves - Divulgação
Milton Gonçalves - Divulgação

Milton Gonçalves sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2020 e ainda enfrenta as consequências do problema. Além de sentir dificuldades para falar, o ator utiliza uma cadeira de rodas para se locomover.

Aos 88 anos, Milton está fazendo tratamento com fisioterapia e fonoaudiologia para se recuperar. No período em que passou no hospital, o ator realizou uma traqueostomia- procedimento na traqueia que ajuda na ventilação e respiração do paciente. Por esse motivo está com as cordas vocais debilitadas.

“[A voz dele] está bem baixinha", contou a filha do ator, Carina Gonçalves, para a colunista Patrícia Kogut, do portal ‘O Globo’. “Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro,leva para ver a praia", completou.

O AVC de Milton ocorreu em fevereiro de 2020, enquanto participava de um evento da Salgueiro, escola de samba no Rio de Janeiro (RJ), e sentiu um mal estar. “Veio muito sem aviso. Meu pai não pegava nem gripe”, contou Carina.

“Ele é forte. Se fosse outro, teria embarcado. No segundo ou terceiro dia de CTI, botamos música e ele já estava acompanhando com a mão, mesmo intubado", ressaltou a filha do ator. Por causa do AVC, Milton Gonçalves não retornou para as gravações do especial ‘Juntos a Magia Acontece’, que estrelou em 2019, e a segunda parte foi ao ar em dezembro de 2021.

O último papel de destaque do ator foi na novela ‘O Tempo Não Para’ em 2018. Após esse trabalho, Milton participou das séries ‘Se Eu Fechar os Olhos’ em 2019 e ‘Filhas de Eva’ em 2021.