AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Mingau é retirado da sedação e inicia desmame de ventilação mecânica, diz novo boletim

Baixista do Ultraje a Rigor, Mingau está internado na UTI desde o início do mês

Redação Publicado em 18/09/2023, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hospital São Luiz do Itaim revelou que estado de saúde de Mingau é estável - Instagram/@mingaultraje
Hospital São Luiz do Itaim revelou que estado de saúde de Mingau é estável - Instagram/@mingaultraje

Um boletim médico emitido no último domingo (17) atualizou o estado de saúde de Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau. O Hospital São Luiz do Itaim informou que o músico teve sua sedação retirada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deu início ao desmame da ventilação mecânica. Sua saúde é estável após ser baleado em Paraty (RJ).

"O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de 'desmame' da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável", dizia a nota.

Vale mencionar que o baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça em 2 de setembro em uma área de tráfico de Paraty. Ele foi atendido em hospital próximo e transferido de helicóptero para são Paulo com o auxílio dos colegas da banda.

Mingau foi submetido a uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula) na semana passada. Desde então, os médicos já estavam reduzindo a sedação do tratamento do músico.

MILAGRE DIÁRIO

Isabella Aglio, filha de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, usou as redes sociais para falar sobre a evolução médica de seu pai na última quarta-feira (13). "Obrigada, senhor, por cada vitória e cada milagre diário! Continuem vibrando e orando, por favor", postou a jovem em seu perfil do Instagram.