AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste

Morre o jornalista Silvio Lancellotti, famoso por cobrir o futebol italiano no Brasil

Aos 78 anos, Silvio Lancellotti faleceu na cidade de São Paulo

Da Redação Publicado em 13/09/2022, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre o jornalista Silvio Lancellotti, aos 78 anos - Reprodução/ESPN Brasil e Rafael Roncato/UOL
Morre o jornalista Silvio Lancellotti, aos 78 anos - Reprodução/ESPN Brasil e Rafael Roncato/UOL

Morreu nesta terça-feira (13) o jornalista Silvio Lancellotti, que fez parte dos canais ESPN como comentarista esportivo e foi o primeiro a cobrir o futebol italiano na imprensa brasileira. Ele estava atuando como colunista do portal R7 antes de falecer, aos 78 anos.

Silvio foi uma referência quando o assunto é cobertura esportiva internacional, se destacando como um dos principais jornalistas no país. É importante ressaltar que ele foi um dos fundadores da Revista Veja, na década de 60, e trabalhou nos mais importantes jornais do Brasil.

Apesar de ter trabalhado para diferentes formatos, foi na televisão que Lancellotti ganhou mais notoriedade, sendo reconhecido nacionalmente. Na TV Bandeirantes, ele participava das transmissões do futebol italiano — assunto que dominava. O jornalista ainda tem oito copas no currículo, incluindo a conquista do pentacampeonato brasileiro.

Mostrando versatilidade, Silvio ainda cobriu os Jogos Pan-Americanos pela TV Record, além de já ter se aventurado na gastronomia. Torcedor do Corinthians e da Juventus, da Itália, ele deixará saudades.

FALECIMENTO

Após ter uma parada cardíaca, Silvio Lancellotti ficou internado por uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Paulo, localizado na capital paulista, e recebeu alta. No entanto, na última terça-feira (6), ele teve outra parada cardíaca e foi novamente internado, mas dessa vez não resistiu, falecendo aos 78 anos nesta terça-feira (13).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!