AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Myrian Rios diz que perdeu completamente a audição: ''Dos dois ouvidos''

A famosa ressaltou que passou por uma cirurgia e continuará trabalhando

Da Redação Publicado em 03/06/2021, às 11h37 - Atualizado às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A artista Myrian Rios - Reprodução/Instagram
A artista Myrian Rios - Reprodução/Instagram

A escritora, atriz e apresentadora Myrian Rios contou recentemente aos seus seguidores, através das redes sociais, que perdeu completamente a audição dos dois ouvidos. Segundo ela, a condição é um problema que vem de família. Após revelar o trauma, Rios explicou que fez uma cirurgia chamada implante coclear, há 11 anos, e precisará fazer a manutenção nos próximos meses.

“Eu fiquei surda. Completamente surda dos dois ouvidos. Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva. Isso me incomoda. Eu não ouço nada. Eu ouço a minha voz. Eu estou ouvindo a minha voz, por exemplo. Eu não ouço meus filhos me chamando, cachorro latindo. Só se falar muito pertinho do meu ouvido. Dentro do meu ouvido eu ouço”, lamentou ela em uma publicação.

“Isso aconteceu assim. Há muitos anos eu fui perdendo a minha audição. É uma genética da minha família, da parte materna. As pessoas vão perdendo a audição. A minha mãe, o meu tio, a minha tia... Várias pessoas da minha família foram perdendo a audição até ter perda de audição severa. E eu segui a genética da minha mãe e dos meus tios”, completou.

Myrian contou como a condição afeta seu dia a dia profissional: “É difícil, né, porque eu sou atriz, tenho que escutar: ‘Oi, atenção, gravando’. Tentei usar aparelho na época, mas não dava, não adaptou”.

Hoje, após o implante coclear, a artista precisará fazer a manutenção do procedimento e poderá voltar a usar aparelhos auditivos mais tecnológicos, de acordo com seu especialista.

“Na época o médico me avisou que tudo isso era muito novo e que talvez em dez anos eu precisaria abrir a cabeça para trocar a bateria... Os dez anos chegaram. Com as tecnologias avançadas, continuarei trabalhando normalmente”, concluiu.