AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Gostou?

Na Alemanha, Pabllo Vittar posa para foto com estátua de Karl Marx e web repercute

A cantora Pabllo Vittar está fazendo turnê com shows pela Europa

Da Redação Publicado em 10/06/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pabllo Vittar posa para foto com estátua de Karl Marx na Alemanha - Reprodução/Internet
Pabllo Vittar posa para foto com estátua de Karl Marx na Alemanha - Reprodução/Internet

Que Pabllo Vittar tem posicionamento político favorável à esquerda não é novidade, inclusive, a cantora já se mostrou apoiadora de Lula (PT) nas eleições deste ano. A maior manifestação pró-candidato ocorreu em seu show durante o festival ‘Lollapalooza’, onde ergueu uma bandeira com o rosto do petista.

Mas a notícia da vez é inusitada! Pabllo posou para foto ao lado de uma estátua de Karl Marx — um revolucionário socialista. A artista mal chegou no território alemão e já tirou uma onda com a imagem do filósofo.

Na foto publicada em seus Stories do Instagram, Pabllo Vittar aparece abraçada com a estátua de Marx. No Twitter, a imagem deu o que falar, com comentários que se dividiram entre críticas, apoio e humor.

“Ícone atemporal pop, e a Pabllo também é maravilhosa”, brincou um internauta. “O pesadelos dos crentes é a Pabllo”, disse outro. “Só a história irá dizer quem foi mais importante pra revolução”, satirizou mais um. “O feat de milhões”, comentou outra seguidora.

POSICIONAMENTO POLÍTICO

Pabllo Vittar se apresentou no festival europeu Primavera Sound Barcelona, na última sexta-feira (3). Nele, a drag queen levantou a bandeira do PT, demonstrando novamente sua posição política.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o palco em que a cantora se apresentou era menor quando comparado aos outros 15 que haviam no evento. O show durou menos de uma hora e contou com hits como “Amor de Que” e “Ultra Som.” Ela dispensou banda e dançou com quatro bailarinos no palco.

Durante o show, um fã levantou uma bandeira do Partido dos Trabalhadores e entregou para Pabllo, que a içou e demonstrou, mais uma vez, suas inclinações políticas.

Em março deste ano, a drag já havia se manifestado politicamente em um festival. No Lollapalooza que ocorreu aqui no Brasil, ela apoiou publicamente o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva e criticou o governo Bolsonaro.

O Tribunal Superior Eleitoral a multou pela ação e proibiu que artistas se pronunciassem politicamente durante o festival. Muitos cantores se revoltaram com a atitude do órgão e não seguiram a imposição.

Pabllo também foi confirmada como uma das cantoras que participarão da elaboração do jingle de Lula em sua campanha para presidente nas eleições de 2022.