AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eleições

Na reta final para as eleições, Xuxa declara voto em Lula

Xuxa se juntou ao grupo de celebridades que vêm declarando voto no ex-presidente nas últimas semanas

Da Redação Publicado em 27/09/2022, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa declarou seu apoio a Lula - Instagram/@xuxameneghel
Xuxa declarou seu apoio a Lula - Instagram/@xuxameneghel

Xuxa decidiu se posicionar politicamente, nesta terça-feira (27), e declarou em quem votará nas eleições de 2022.

Em seu Instagram, a Rainha dos Baixinhos publicou um vídeo fazendo o "L" de Lula (PT) e repudiando o sinal de arma, característico de Jair Bolsonaro (PL).

Na legenda, ela deixou seu apoio ao ex-presidente explícito: “Primeiro turno! Amor, respeito e democracia”, escreveu ela.

Nos comentários, alguns seguidores da apresentadora discordaram de sua opinião política, enquanto outros a aplaudiram pela atitude.

“Estava esperando e torcendo por isso. Obrigado, minha Xu”, agradeceu uma. “A RAINHA fazendo absolutamente tudo: LULA NO 1º TURNO”, declarou outro.

MAIS CELEBRIDADES

A maioria da classe artística está com o candidato à presidência Lula (PT) nessas eleições. Nesta quinta-feira (22), Emicida e Lázaro Ramos foram mais dois que deixaram claro sua opção política. Isso porque, no perfil oficial do petista no Twitter, os dois artistas posaram ao lado do ex-presidente.

Na publicação, ficou claro que a pauta do encontro dos três foi sobre assuntos relacionados à raça, cultura e arte. "Encontro hoje com Lázaro Ramos e Emicida. Agradeço o apoio. Vamos construir um país com muita cultura, arte e sem racismo", escreveu Lula em seu Twitter.

Veja o tweet na íntegra:

Apesar da aparição dos dois ao lado de Lula às vésperas das eleições, o posicionamento político de ambos não é novidade. Lázaro Ramos e Emicida levantam diversas bandeiras sociais e raciais. O rapper, inclusive, já declarou apoio ao petista em muitas ocasiões.

FAMOSOS COM LULA

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, nesta quarta-feira (21), um vídeo no qual várias celebridades mostravam seu apoio ao candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva.

Nele, os famosos transformavam o sinal de arma com a mão, que mostra apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), por um ‘L’, referência a Lula. Ao fundo, tocava uma música cujo refrão dizia: “Vira vira voto, vira vira vira”.

No vídeo, apareceram diversas celebridades da música e da televisão, como Nando Reis, Caetano Veloso, Duda Beat, Alinne Moraes, Adriana Esteves, Silvero Pereira, Drica Moraes, Daniela Mercury, Gal Costa, Cissa Guimarães e Maria Bethânia.

Confira: