AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Representatividade

Narradora Renata Silveira celebra estreia na Copa do Mundo: “Foi por todas”

Renata Silveira é a primeira mulher a narrar o campeonato na TV aberta brasileira

Da Redação Publicado em 22/11/2022, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Silveira é jornalista da TV Globo - Instagram/@renatasilveirag
Renata Silveira é jornalista da TV Globo - Instagram/@renatasilveirag

Renata Silveira fez história na manhã desta terça-feira (22)! Isso porque a jornalista foi a primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Mundo na televisão aberta brasileira, pela TV Globo, na partida entre Dinamarca e Tunísia.

Em suas redes sociais, a narradora compartilhou um vídeo dos bastidores, falando sobre o momento marcante na carreira e comemorando a estreia nos jogos

“Que dia! Se liga nessa linha do tempo:️ 1970, primeira transmissão de Copa do Mundo na Globo. ️2022, primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta. Conseguimos! Chegamos! Que vitória! Hoje, mais uma vez, foi por todas! A porta tá aberta, mulherada. Podem entrar!”, escreveu.

Após a partida, Renata recebeu os parabéns de várias colegas de profissão, como Vanessa Riche, Bárbara Coelho, Carol Barcellos e Fernanda Arantes. Por isso, foi aos Stories agradecer o carinho e brincou sobre a peça do uniforme que vestiu para o trabalho.

“Infelizmente não saiu gol. Sempre que eu estou com aquela saia, é 0 a 0. Brasil e Costa do Marfim no ano passado, na Olimpíada, foi a mesma coisa. Já narrei outros jogos com aquela saia que foram 0 a 0. Já avisei à produção que não vou usar mais saia nesta Copa do Mundo. Sai pra lá, 0 a 0”, afirmou.

Veja:

Stories de Renata Silveira sobre a saia do uniforme
Instagram

CONQUISTA PARA AS MULHERES

Antes de sua estreia, Renata falou sobre as expectativas para a narração dos jogos em entrevista ao UOL. Na época, a morena comentou que seria uma grande conquista para todas as mulheres no ramo do jornalismo esportivo.

“A expectativa para essa estreia é a melhor possível. Será um momento muito esperado não só por mim, mas também por muitas mulheres, já que serei a primeira a contar a história de um jogo de Copa do Mundo. É a realização de um sonho e será um marco, já que, depois desta edição, certamente teremos ainda mais mulheres narrando ou comentando”, declarou.