AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Vem aí

Neusa Borges volta à TV Globo para fazer série 'Encantada's' e 'A Divisão'

Aos 81 anos, Neusa Borges ganhará papel fixo na série ‘A Divisão’

Da Redação Publicado em 09/07/2022, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Último trabalho da atriz na emissora foi em 'Sob Pressão' (2019). - TV Globo
Último trabalho da atriz na emissora foi em 'Sob Pressão' (2019). - TV Globo

Neusa Borges  está de malas prontas para retornar às telinhas da TV Globo em breve. Isso porque que a atriz, de 81 anos, foi contratada para fazer parte do elenco fixo de 'Encantada's', cuja história se passa no bairro de Encantado, na região do Méier, no subúrbio do Rio de Janeiro. 

A série tem como protagonistas Luís Miranda e Vilma Melo, que vivem os irmãos Heraldo e Olímpia, que herdaram um mercadinho do pai, morto recentemente. À noite, o espaço vira palco para os ensaios da escola de samba fundada pelo patriarca. 

Ela dará vida a “Ambrósia”, uma avó batalhadora e mãezona de todos os personagens do seriado, que irá surpreender muita gente. Além de Neusa Borges, o elenco conta com Dandara Mariana, Evelyn Castro, João Côrtes, Augusto Madeira, Luelen Castro, Digão Ribeiro, Dhon Auguso, Du Moraes, Ludmila Anjos e Ramille.

De acordo com a assessoria da atriz, ela também assinou contrato para fazer um episódio da série ‘A Divisão’, que retrata uma onda de sequestros que aconteceram no Brasil na década de 1990. Nela, fez uma participação mega especial na 3ª temporada de “A Divisão”, repetindo a dobradinha com o Tony Tornado que fez no filme 'Juntos e Enrolados'.

A história será focada em Armando Albuquerque (interpretado por Marcelo Adnet), o executivo de uma gravadora internacional que foi vítima de um grupo de narco sequestradores na época.

TRABALHOU BASTANTE

Quanto à Neusa, a atriz fez seu último trabalho fixo na TV Globo na novela ‘Salve Jorge’ (2012). Ela também teve participações especiais em ‘Boogie Oogie’ (2014) e em um episódio de ‘Sob Pressão’ (2019). 

De acordo com a assessoria da atriz, ela também tem gravado vários filmes pela Netflix - 'Juntos e Enrolados', 'Barba Cabelo e Bigode', que será lançado em 28 de Julho - além do filme 'Mussum', com previsão de estreia em 2023, entre outros filmes que serão divulgados. Em 2022, também foi lançado o filme Vale night no canal starplusbr, o que impediu que  realizasse trabalhos na TV Globo por falta de agenda.