AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Icônico

Osmar Prado se despede do Velho do Rio com homenagem no 'Domingão'

Ator esclareceu o motivo de não ter ido em nenhum programa de TV enquanto 'Pantanal' estava no ar

Da redação Publicado em 10/10/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Osmar Prado foi homenageado no 'Domingão' - Globo
Osmar Prado foi homenageado no 'Domingão' - Globo

Osmar Prado se despediu do personagem Velho do Rio, da novela 'Pantanal', do melhor jeito: ele recebeu uma homenagem para lá de especial no 'Domingão' de ontem (9). Na ocasião, o ator foi ovacionado pelos atores que estavam no palco e pela plateia do programa e acabou chorando com o carinho de todos.

Sem a barba e o cabelo que faziam parte da caracterização, o ator admitiu que o convite para interpretar a entidade foi inusitado. "Quando o Papinha [diretor] me ligou, eu não acreditei. Ao mesmo tempo que eu fiquei feliz, embora eu tenha experiência, eu não tenho certeza de nada. Nunca poderia imaginar que seria com essa dimensão", disse.

Além disso, ele explicou o motivo de não ter ido a nenhum programa de TV enquanto a novela estava no ar. "É normal que quando você faz sucesso os programas querem que você vá, mas eu não fui a nenhum. Eu dizia: 'o protagonista é ele, eu sou um intérprete'. Eu não queria falar por ele fora do contexto da novela. Ele fala por si. Agora sim, eu estou despido e posso falar. Quase que eu não vim", confessou.

Luciano Huck aproveitou para interromper o ator e comentar sobre o novo visual. "Cortaram seu cabelo e sua barba", disse o apresentador. "Tudo, eu estou me despindo. Aqui eu vim já no começo despido, aqui quem está falando é o ator ainda com a energia dele. Eu iria em todos os programas, esse [o Domingão] era o último que faltava", contou.

SEM ENSAIO

O tão aguardado encontro entre José Leôncio e o Velho do Rio, que foi exibido no último capítulo da novela, não teve ensaio dos atores. O momento, que foi carregado de emoção, foi gravado praticamente no improviso por Marcos Palmeira e Osmar Prado, que nunca tinham contracenado juntos.

“Não ensaiamos, não batemos. Foi bem curioso. Foi uma coisa que chegou na hora. Eu procurei não pensar muito em como faria a cena, deixei que este encontro acontecesse. E foi muito bonito. Quando eu vi o Osmar, foi quase como se eu tivesse feito para ele. Um ator que eu acompanho a vida inteira, um ator que já me fez chorar, me fez sorrir, me fez tudo. E aí quando vi que estava diante do Osmar Prado, eu fiz para ele”, contou Marcos.

“Tanto o Marcos como eu fizemos o estudo particular da cena. Ninguém melhor do que ele sabia o que se processaria, e eu também. Nós nem batemos texto. Quando chegamos ao local, quando o Velho se aproxima e ele o vê pela primeira vez, já estava tudo certo. Não precisou", acrescentou Osmar.