AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / IMPORTANTE

Outubro Rosa: Ana Maria Braga revela que descobriu câncer de mama através do autoexame

Pela primeira vez, Ana Maria Braga contou que já foi diagnosticada com câncer de mama

Ana Maria Braga revelou já ter sido diagnosticada com câncer de mama - TV Globo
Ana Maria Braga revelou já ter sido diagnosticada com câncer de mama - TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga, de 73 anos, revelou durante o ‘Mais Você’ desta quinta-feira (27) já ter sido diagnosticada com câncer de mama e que descobriu o tumor através do autoexame. A apresentadora contou sobre a experiência com a doença e  alertou os telespectadores sobre a importância do autoexame, um facilitador para a descoberta dos tumores ainda em estágio inicial.


"É um depoimento muito importante para vocês. Tive vários tipos de câncer e tive um câncer de mama também. Por que não teve assim uma repercussão? Porque eu descobri pelo autoexame, tomando banho, senti com exame de toque. Você faz uma apalpação, você conhece o seu corpo. Quando eu toquei, senti um nódulo que não estava ali um tempo atrás", disse ela, explicando o motivo de não ter divulgado a descoberta do tumor.


Essa é a primeira vez que a global fala publicamente sobre o diagnóstico de câncer de mama. Além do câncer de mama, Ana Maria já enfrentou a doença em outras oportunidades: o primeiro diagnóstico, em 1991, foi de câncer de pele, em 2001 a apresentadora descobriu um tumor no reto e na virilha e, em 2015, no pulmão. 


Ana Maria Braga fez a revelação durante uma conversa com Fernando Maluf e Antonio Buzaid, médicos convidados pelo programa para alertar sobre a prevenção e o tratamento da doença.


"No seu caso, ele [tumor] era pequeno e superficial. O autoexame ajuda, mas a mamografia é superior. O ultrassom complementa e muito, mulheres abaixo de 50 anos. o autoexame, mas a mamografia é mais sensível", explicou o médico.


O médico também ressaltou a importância de exames e consultas com profissionais regularmente, para complementar o autoexame: "O autoexame ajuda, mas a mamografia é superior. O ultrassom complementa e muito, mulheres abaixo de 50 anos. O autoexame ajuda, mas a mamografia é mais sensível", completou o profissional

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!