AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Agora é mãe

Parto de filho de Suzane von Richthofen teve 'operação de guerra', diz escritor

Suzane von Richthofen cumpre pena de 39 anos de prisão, atualmente em regime aberto, pela morte dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen

Da redação Publicado em 29/01/2024, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suzane von Richthofen teve seu primeiro filho na última sexta-feira (26). - Instagram/@crimesdobrasil
Suzane von Richthofen teve seu primeiro filho na última sexta-feira (26). - Instagram/@crimesdobrasil

Suzane von Richthofen, atualmente com 40 anos, deu à luz a um menino na última sexta-feira (26), no Hospital Albert Sabin, localizado em Atibaia, distante 70 km da capital paulista. Marido de Suzane e pai da criança, o médico Felipe Zecchini Nunes é chefe do pronto-atendimento da unidade de saúde em que foi montada uma espécie de "operação de guerra", garante o escritor Ulisses Cruz, autor da biografia dela.

Em seu blog, o jornalista contou que foi armado um esquema para que a passagem da parturiente não se tornasse pública ou gerasse alvoroço. Vale ressaltar que Suzane cumpre pena de 39 anos de prisão, atualmente em regime aberto, pela morte dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen.

O casal mora em Bragança Paulista, também no interior paulista, onde é comum que Suzane seja reconhecida e até assediada nas ruas. Por isso, Felipe preferiu transferir o parto para o hospital onde trabalha, com o intuito de ter o apoio da direção para tentar manter a estadia da mulher na unidade sob o mais absoluto sigilo.

Para que a informação não vazasse, garante Ulisses, aconteceu uma reunião com os funcionários no decorrer da semana para detalhar o esquema rígido de segurança, descrito como inédito para os padrões do hospital. Suzane chegaria na madrugada de quinta para sexta usando um casaco moletom com capuz para cobrir a cabeça. Entraria pelos fundos, acessando um dos laboratórios e passando rapidamente para o quarto 117, que a receberia.

Na ocasião, foi repassado que era "expressamente vetado falar com Suzane sobre qualquer assunto que não fosse o parto". Médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem foram ameaçados inclusive de demissão caso descumprissem as determinações. Os funcionários do Albert Sabin também ficaram proibidos de repassar para fora do hospital a informação de que Suzane estava internada lá.

NOME DO PAI

O jornalista revelou ainda que ela deu à luz um menino chamado Felipe, mesmo nome do pai. Assim como na chegada, ela deixou o local pelos fundos, ao lado de dois seguranças e da enfermeira de plantão. O acompanhamento pós-cesárea será feito em casa, pelo próprio marido de Suzane.

Pelas regras estipuladas na Lei de Execução Penal (LEP), Suzane não pode sair da jurisdição da cidade-domicílio declarada por ela no fórum de Bragança Paulista. Por isso Suzane só poderá sair com seu bebê na rua entre 6h e 20h. Se ela violar as regras estabelecidas, poderá perder o benefício e voltar para a cadeia. Sua pena, a rigor, acaba só em 2041, quando seu filho tiver 17 anos.

Suzane e Felipe se conheceram em fevereiro do ano passado pelo Instagram. Ela engravidou em maio. Antes, o médico foi casado com a colega de profissão Sílvia Constantino, com quem teve três filhas, de idades entre 7 e 13 anos. Atualmente, a guarda das meninas está com ele. No entanto, desde que Suzane foi morar com o médico, as crianças se mudaram para a casa da mãe de Felipe, Lygia Maria Zecchini Muniz. Vale ressaltar que o filho de Suzane nasceu no mesmo dia do aniversário do seu ex-namorado, Daniel Cravinhos, que completou 43 anos na sexta-feira.