AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Paulo Betti rebate fake news de Regina Duarte: "Não se envergonha de atrapalhar?"

Paulo Betti se revoltou com as postagens bolsonaristas de Regina Duarte

Redação Publicado em 18/01/2023, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Betti não se agradou com as postagens bolsonaristas de Regina Duarte - Instagram/@paulobetti e @reginaduarte
Paulo Betti não se agradou com as postagens bolsonaristas de Regina Duarte - Instagram/@paulobetti e @reginaduarte

Paulo Betti mostrou novamente que não aceita o fanatismo de artistas bolsonaristas. Desta vez, o ator detonou Regina Duarte por fazer uma postagem espalhando notícias falsas relacionadas ao auxílio-reclusão, valor pago aos cidadãos dependentes de presos de baixa renda.

Duarte, que viralizou pela admiração pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, publicou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia aumentado o auxílio-reclusão para R$ 1.754,18. Betti, sem papas na língua, questionou: "Fake! Regina, você não se envergonha de atrapalhar? Não ficou satisfeita com o vandalismo em Brasília?"."

O post foi sinalizado pelo Instagram como informação falsa. O Estadão Verifica afirmou que a informação foi distorcida - o valor do benefício foi confundido com o teto salarial que os presos deveriam ganhar para que os dependentes tivessem acesso ao benefício.

Na legenda, a artista esbravejou: “Auxílio Reclusão, quer dizer Auxílio a CRIMINOSOS? Auxílio a Foras da Lei, Assassinos , Larápios, Ladrões, Aproveitadores da Boa Fé de Brasileiros Honrados e Trabalhadores. O BANDIDO foi aumentado? E o salário MÍNIMO de gente do BEM fica na mesma? Não consigo acreditar em mais este ABSURDO! E agora: reclama com QUEM?!".

Confira a publicação polêmica:

BRIGA DE LONGA DATA

E esta não é a primeira vez que os dois se alfinetam nas redes sociais. O colega de profissão de Duarte respondeu um comentário controverso da atriz no Instagram, e foi aplaudido por outros atores. “Bolsonaro deu a vida por nossa Pátria”, foi o comentário de Regina. 

Ao se deparar com as palavras da ex-Secretária, Betti respondeu sem mais nem menos: “É a primeira vez que alguém dá sua vida sem morrer e foge para Disney”, escreveu ele sobre o fato do ex-presidente ter viajado aos Estados Unidos, supostamente para não passar a faixa presidencial.

Esta é a segunda vez que Paulo Betti lamenta a postura da atriz. Em uma entrevista recente, ele disse que está perplexo com a defesa de pautas autoritárias realizadas pela "namoradinha do Brasil".

“A trajetória da Regina foi uma coisa trágica, sem dúvida, não tem nada de cômico. Ela vem de uma consciência política, lá do tempo do seriado “Malu Mulher”, mas foi decaindo e se metamorfoseando até se converter nesse ser amargurado que tentou justificar a Ditadura Militar e apoiou o governante que conduz o nosso país de forma desastrosa. É muito triste”, afirmou na época.

Paulo Betti alfineta Regina Duarte