AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Paulo Vieira se irrita com polêmica envolvendo Porchat e Leo Lins: “Tomar no c*”

Paulo Vieira se posicionou indiretamente após cobranças dos seguidores do Twitter

Redação Publicado em 18/05/2023, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Porchat foi alvo de críticas após defender vídeo preconceituoso de Leo Lins - Instagram/@paulovieira.oficial e GNT
Fábio Porchat foi alvo de críticas após defender vídeo preconceituoso de Leo Lins - Instagram/@paulovieira.oficial e GNT

Paulo Vieira perdeu a paciência com as cobranças para que se pronunciasse sobre a polêmica envolvendo Fábio Porchat e Leo Lins, na última quarta-feira (17). O humorista reclamou que é criticado até mesmo em situações em que não está incluído. Mesmo assim, alguns internautas entenderam a revolta do global como um posicionamento.

Tudo começou quando Fábio Porchat saiu em defesa de Leo Lins após o comediante ter um vídeo retirado do ar devido às piadas preconceituosas contra minorias. Por sua vez, Paulo Vieira se limitou a compartilhar uma receita do bolo ‘Mané Pelado’ no Twitter – sem fazer qualquer menção direta ao assunto.

No entanto, alguns usuários do Twitter interpretaram as instruções do bolo como uma crítica à censura – assim como os artistas faziam na época da Ditadura Militar. Eles pediram para que Paulo fosse mais claro quando ao seu posicionamento frente à polêmica.

Foi então que o comandante do ‘Big Terapia’ se revoltou com as cobranças. "Filho, olha meu trabalho e as coisas que eu digo e faço, se isso não for o suficiente. Eu não sou um pet para vocês treinarem dizer 'fala' e eu falar, não”, começou dizendo.

E completou: Me dá minha liberdade. Até quando não sou eu que erro sobra para mim? Vai tomar no c* (não você, a situação)", demonstrando irritação com o assunto. O humorista apagou o comentário na sequência.

Com isso, a maioria dos seguidores entenderam que Paulo Vieira foi contra os argumentos utilizados por Fábio Porchat para defender Leo Lins. Por outro lado, teve quem continuou afirmou que o humorista está a favor do amigo do GNT. Confira:

ENTENDA A POLÊMICA

Fábio Porchat foi alvo de uma enxurrada de críticas após questionar a decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) de excluir um vídeo de Leo Lins do YouTube. O conteúdo saiu do ar devido aos discursos ofensivos às minorias – ao que o apresentador do ‘Que História É Essa’ defendeu que os humoristas “têm o direito de ofender”.

"Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir", protestou Porchat no Twitter.

Em outro trecho, ele afirmou: “Impedir o comediante de pensar uma piada é loucura. Mesmo que você não goste desse comediante, mesmo que você despreze tudo o que ele diz, ele tem o direito de dizer. Ele tem o direito de ofender. Não existe censura do bem”.