AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Pedro Bial se desculpa após ofensas às travestis: ‘‘Pela minha consciência’’

Apresentador demonstrou arrependimento quanto aos posicionamentos no último ‘Conversa com Bial’

Da Redação Publicado em 26/05/2021, às 10h24 - Atualizado às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista se retratou através das redes sociais - Instagram/@pedrobial
Jornalista se retratou através das redes sociais - Instagram/@pedrobial

Pedro Bial foi alvo de polêmica, na última quinta-feira (25), após entrevistar Ronaldo Fenômeno no programa ‘Conversa com Bial’. Na ocasião, o apresentador relembrou, em tom de piada, o episódio em que o jogador de futebol se envolveu com travestis, que trabalhavam como prostitutas, em 2008.

Um dos pontos que mais repercutiram na web e geraram críticas à Bial foi o fato de tratar as travestis com pronome masculino, o que foi visto como uma atitude preconceituosa. Em vídeo publicado em seu Instagram, na última terça-feira (25), o jornalista fez questão de pedir desculpas pelas atitudes. 

"Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido a quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção", afirmou.

Em seguida, Bial fez menção ao preconceito diário enfrentado pelas travestis. “Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que violento, não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas”, acrescentou.

Pedro Bial finalizou o recado oferecendo o seu apoio à causa LGBT: "É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas. Um grande beijo para todos e todas". 

Confira o vídeo completo: