AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Crime

Polícia investiga mãe de Larissa Manoela após vazamento de mensagens; entenda

Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, poderá responder pelo crime de intolerância

Redação Publicado em 23/08/2023, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denúncia foi feita após as mensagens divulgadas na última terça-feira (22) - Instagram/@larissamanoela
Denúncia foi feita após as mensagens divulgadas na última terça-feira (22) - Instagram/@larissamanoela

Silvana Taques Elias dos Santos virou alvo de inquérito na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) na última terça-feira (22). O motivo foi uma mensagem que a mãe de Larissa Manoela enviou à atriz no último Natal sobre a família de André Luiz Frambach.

Um vazamento mostrou que Silvana se referiu ao noivo da atriz e seus familiares como ‘macumbeiros’ – termo pejorativo utilizado para se referir às religiões de matriz africana. Vale destacar que André Luiz segue o espiritismo com ensinamentos de Allan Kardec, a terceira religião mais popular no Brasil.

"Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk", escreveu Silvana após mandar a filha ir à merd* e esquecer que ela é sua mãe.

Com isso, a mãe de Larissa Manoela está sendo investida pelo crime de discriminação e preconceito de religião feito pela Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro (RJ). A pena passou a se equiparar ao racismo no início de 2023 – chegando a até 5 anos de prisão. 

Segundo a comissão, "a configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que objetiva preservar a incolumidade dos direitos da personalidade, como a essencial dignidade da pessoa humana. Deve-se inibir, desse modo, comportamentos abusivos que possam, impulsionados por motivações subalternas, disseminar criminosamente o ódio público contra outras pessoas em razão de sua religião".

SOGRO REBATEU

O drama entre Larissa Manoela e seus pais ganhou mais um capítulo na última terça-feira (22). Um novo trecho de conversa com Silvana Taques no último Natal foi vazado pelo colunista Lucas Pasin, de Splash UOL. Nas mensagens, ela criticou a família de André Luiz Frambach – ao que o sogro da atriz fez questão rebater em suas redes sociais.

Paulo Frambach e sua família foram chamados de ‘macumbeiros’ pela mãe de Larissa Manoela. Ele respondeu, sem fazer menção direta à polêmica: "O culto à mentira é um dos mais danosos comportamentos a que o indivíduo se submete. Ilusão do ego, logo se dilui ante a linguagem espontânea dos fatos".