AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Decisão

Preta Gil anuncia afastamento das redes sociais: “Atrapalhando minha cura”

Preta Gil desabafou sobre como as plataformas têm afetado sua saúde física e mental

Redação Publicado em 12/07/2023, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora de 48 anos está em tratamento contra um câncer de intestino - Instagram/@pretagil
Cantora de 48 anos está em tratamento contra um câncer de intestino - Instagram/@pretagil

Preta Gil anunciou seu afastamento das redes sociais, na última terça-feira (11). Lutando contra um câncer no intestino, a cantora desabafou sobre como as plataformas digitais têm afetado sua saúde física e mental – especialmente. Ela declarou que aproveitará o momento para se dedicar à cura das doenças.

"Queria começar esse texto dizendo que estou doente e não me refiro ao câncer. Estou doente emocionalmente. Nesses últimos três meses tentei de todas as maneiras me manter sã dentro do possível, onde minha vida que já estava muito difícil, ficou bem pior”, escreveu nos Stories.

Ela completou, fazendo menção aos recursos à saúde mental. “Eu me cuido, tenho psiquiatra, psicanalista, terapeuta, rede de apoio e mesmo assim, a dor e a decepção são tão, mas tão fortes, que eu adoeci”, disse.

Foi então que Preta Gil optou pelo afastamento do Instagram, ela explicou: “Eu decidi que preciso me ausentar das redes sociais e mergulhar mais fundo na minha cura emocional e espiritual, pois sinto que essa dor está atrapalhando meu processo de cura do câncer”.

A cantora aproveitou para tranquilizar os fãs sobre a rede de apoio para enfrentar as dificuldades. “Tenho amigos fiéis que não me abandonaram, uma família que é meu alicerce, fãs lindos que me enchem de amor, a melhor equipe médica e mais um monte de gente que me ama e me apoia”, destacou.

Por fim, Preta garantiu que conseguirá superar a fase difícil em breve. “Me sinto grata demais por isso. Não se preocupem comigo, sei que vou superar, sei que vai passar. O tempo é rei. Sei também que ainda vai doer, mas vencerei e me curarei dessas doenças! Obrigada pelo carinho e amor, até breve", concluiu ela.

Vale destacar que Preta Gil recorria às redes sociais para fornecer atualizações sobre seu estado de saúde e desabafar sobre as polêmicas envolvendo o término do casamento com Rodrigo Godoy. Ela deverá passar por uma cirurgia de retirado do tumor no intestino em agosto.