AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Preta Gil atualiza fãs sobre retirada de bolsa de ileostomia: “Segue o baile”

Preta Gil foi submetida a exames pré-operatórios na madrugada desta quarta-feira (22)

Redação Publicado em 22/11/2023, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora de 49 segue em tratamento contra um câncer de intestino - Reprodução/Instagram
Cantora de 49 segue em tratamento contra um câncer de intestino - Reprodução/Instagram

Preta Gil foi às redes sociais, na madrugada desta quarta-feira (22), para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde. O motivo é que a cantora realizou uma bateria de exames pré-operatórios para a retirada da bolsa de ileostomia, que usa devido às consequências do câncer no intestino.

Ela apareceu nos Stories em uma cadeira de rodas e usando máscara facial. “São três da manhã. Acabei de fazer uma ressonância agora. É gente, exames pré-operatórios”, começou explicando.

Em seguida, Preta demonstrou otimismo quanto ao procedimento. “Está tudo dando certo. Vamos nessa. Amanhã de manhã, mais um outro e segue o baile”, sem mais detalhes sobre as próximas etapas.

Vale mencionar que a filha de Gilberto Gil já havia explicado o uso da bolsa de ileostomia ao responder às perguntas dos fãs. “Minha segunda cirurgia é para retirar a bolsa e reconstruir meu trato intestinal. Essa cirurgia é mais simples, mas minha recuperação no pós também é bem delicada e requer muita dedicação”, disse.

E relembrou: “Na minha primeira cirurgia, foi retirado meu reto, porque meu tumor era no reto. Não tenho mais o reto, então as fezes saem direto do intestino para o esfíncter. Isso requer fisioterapia, uma dedicação minha, dos médicos, enfermeiros, técnicos, para que eu possa ter esse controle o mais rápido possível. Tanto de expulsar quanto de segurar as fezes”.

Quanto à rotina com a bolsa, Preta declarou que já está acostumada. “Hoje em dia a bolsa não me incomoda. Tudo é uma questão de costume. No começo, quando falaram que eu ia usar a bolsa, fiz um drama. Quando saí da cirurgia, fiquei estranhando. E, de repente, comecei a entender, ver e ouvir histórias de como a bolsa salvou vidas”, comentou ela.