AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Preta Gil publica foto direto da UTI após retirada de tumor maligno

Preta Gil surgiu nas redes sociais no início da manhã desta sexta-feira (18)

Redação Publicado em 18/08/2023, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cirurgia foi um sucesso, mas cantora segue sob cuidados médicos na UTI - Instagram/@pretagil
Cirurgia foi um sucesso, mas cantora segue sob cuidados médicos na UTI - Instagram/@pretagil

Preta Gil apareceu nas redes sociais diretamente da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês no início da manhã desta sexta-feira (18). O motivo é que a cantora realizou uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno em seu intestino. O procedimento foi um sucesso, mas ela segue sob cuidados médicos sem previsão de alta.

No clique, divulgado às 5h08 da manhã, Preta Gil aparece recendo os cuidados de uma enfermeira do hospital. Ela está cercada por máquinas, veste roupas hospitalares e possui um tubo de respiração em seu nariz. A cantora deixou a legenda da publicação em branco.

Anteriormente, Preta havia recorrido às redes para publicar seu boletim médico após a operação. A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira foi submetida, na data de ontem, a procedimento cirúrgico para tratamento de tumor de reto. A cirurgia transcorreu sem intercorrências e, no momento, encontra-se acordada, em bom estado geral, com parâmetros clínicos normais, em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva", dizia o documento.

Em seguida, destacava os médicos responsáveis pelo tratamento da artista: "Segue em acompanhamento pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, da Dra. Roberta Saretta, do Dr. Frederico Jose Ribeiro Teixeira Junior, da Dra. Fernanda Cunha Capareli e do Dr. Fernando Freire de Arruda".

Vale mencionar que a filha de Gilberto Gil foi internada no Sírio-Libanês no início da semana, passou por uma bateria de exames e foi submetida à cirurgia na última quarta-feira (16). Ela luta contra o câncer desde janeiro de 2023.

Confira a publicação completa de Preta Gil diretamente da UTI:

Preta Gil UTI
Instagram/@pretagil

HOMENAGEM

A última edição do 'Encontro com Patrícia Poeta' contou com homenagens à Preta Gil, que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino. Quem também marcou presença no matutino foi Márcio Victor, vocalista do Psirico, que chorou ao falar da artista.

"Eu fico muito emocionado. Preta é uma pessoa muito verdadeira. Nos piores momentos da minha vida, ela tava do meu lado. Ela é uma pessoa muito forte", iniciou o músico, sem esconder a emoção e relembrando momentos vividos com a amiga.

O vocalista da banda revelou o apoio de Preta quando ele passou por uma internação: "Eu tive um problema renal e ela tava no hospital. Ela ficou o tempo todo comigo. Ela dormiu no hospital, ficou lá, mandou flores para mim, toda carinhosa. Eu nunca tinha recebido flor na minha vida".