AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TABU

Preta Gil relembra quando quase morreu no tratamento contra câncer: ''Baque grande''

Cantora contou que o apoio do pai, Gilberto Gil, foi fundamental para ela encarar os momentos mais difíceis do tratamento contra a doença

Da redação Publicado em 05/03/2024, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil relembra quando quase morreu durante o câncer - TV Cultura
Preta Gil relembra quando quase morreu durante o câncer - TV Cultura

Preta Gil relembrou quando quase morreu durante o tratamento contra o câncer no intestino. Convidada do programa Roda Viva, na última segunda-feira (4), ela contou que teve apoio do pai, o cantor Gilberto Gil, para lidar com os momentos mais difíceis.

“Meu pai tem uma maneira diferente de lidar com a morte, meu pai sempre falou sobre, inclusive tem a música ‘Não Tenho Medo da Morte’. Eu estava fazendo quimio e foi um divisor de águas. A energia da morte é de vida, se a gente morre é porque a gente viveu... O baque foi muito grande, então eu comecei a lidar com isso e hoje eu tenho menos medo da morte", afirmou.

Depois de meses em tratamento e de encarar uma cirurgia, Preta já teve alta médica para voltar aos palcos. Apesar de encarar a morte de uma maneira diferente que antes, ela brinca que ainda não chegou ao nível de seu pai, que não tem medo de morrer.

"Eu tenho uma calmaria, não é uma coisa que me tira o sono. E eu cuido muito da minha saúde para que eu viva até quando Deus quiser... Mas a doença humaniza a morte, ela te aproxima muito e você faz uma desconstrução [sobre o tabu]", explicou.