AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Recuperação

Preta Gil se emociona com surpresa especial em Salvador: “Realmente feliz”

Preta Gil retornou à cidade baiana após mais de 6 meses e agradeceu pelo carinho

Redação Publicado em 27/06/2023, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em tratamento contra câncer, Preta Gil participa da turnê ‘Nós A Gente’ do pai - Instagram/@pretagil
Em tratamento contra câncer, Preta Gil participa da turnê ‘Nós A Gente’ do pai - Instagram/@pretagil

Preta Gil recebeu um presente especial ao desembarcar em Salvador (BA) na última segunda-feira (26). A cantora foi surpreendida por um dos membros da equipe de Gilberto Gil com um buquê de flores coloridas – ao que registrou sua emoção em vídeos nos Stories. Ela aguarda para fazer uma cirurgia contra o câncer no intestino.

Primeiro, Preta contou que nunca havia passado tanto tempo longe da cidade da família. "Isso é inédito na minha vida. Primeira vez que fiquei mais de seis meses sem vir a Salvador", começou dizendo.

Ela fez menção ao presente que recebeu no aeroporto: "Estou realmente feliz, emocionada. Minha terra, minha raiz. Ganhei flores do nosso parceiro, Roberto, do transporte. Amei", em agradecimento ao funcionário.

Em outro momento, Preta recorreu aos Stories para pedir desculpas por não atender os fãs após apresentação na Bahia. "Queria falar para todos os meus fãs e amigos que eu não pude receber ninguém depois do show. Acho que vocês perceberam que eu estou meio fanha", disse.

E completou: "Os médicos me pediram muito para eu me preservar o máximo que eu pudesse, para eu conseguir fazer os shows da semana que vem em Salvador. Estou sendo bem obediente, sei que vocês vão entender eu não ter abraçado ou beijado".

Vale destacar que Gilberto Gil está em turnê pelo Brasil ao lado dos membros da família. Pensando nisso, Preta foi aconselhada a desacelerar no dia a dia para poder participar das apresentações futuras.

ERRO MÉDICO

Preta Gil revelou o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro deste ano, mas a cantora já dava sinais de que não estava bem desde julho de 2022 – quando viajou para a Europa em turnê com a família. Na ocasião, a artista passou mal, chegou a ser internada, mas foi vítima de um erro médico.

De acordo com Flora Gil, Preta já estava debilitada, mas sem ter ideia de que estava doente. "Ela só dizia: não consigo fazer o show hoje, tô fraca, tô com dor de cabeça, com intestino preso, minha digestão tá ruim. A Preta dava sinal de que alguma coisa não estava boa, mas nem ela sabia o que era, nem a gente", contou.

Em uma das vezes em que esteve mal, Preta ficou hospitalizada em Berlim, na Alemanha. Mas, o atendimento médico deixou a desejar, uma vez que apontou apenas que suas dores eram gases.

"A Preta foi muito cascuda, ela podia falar: 'Gente, tô indo embora, não gostei'. Mas ela foi até o final. Depois, veio o resultado [dos exames], a gente viu qual era a causa do mal-estar dela, o que aconteceu. Isso pra gente marcou muito", comentou Flora.