AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Realeza

Quase um século de história: Relembre a trajetória da rainha Elizabeth

Após 70 anos no trono britânico, faleceu a rainha Elizabeth

Redação Publicado em 08/09/2022, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth foi a monarca que ficou mais tempo no trono britânico - Instagram/@theroyalfamily
Rainha Elizabeth foi a monarca que ficou mais tempo no trono britânico - Instagram/@theroyalfamily

Elizabeth Alexandra Mary nasceu no dia 21 de abril de 1996 e teve sua vida transformada após seu tio, Edward VIII, abdicar do trono da Inglaterra. Dessa forma, seu pai, George VI, teve de assumir a coroa — o que implicaria que, quando ele morresse, a inglesa se tornasse a rainha do Reino Unido.

Na sua adolescência, Elizabeth já passou por uma grande provação: a Segunda Guerra Mundial, que teve início em 1939 — quando ela tinha apenas 13 anos. No final do conflito, já no ano de 1945, a inglesa, que já tinha 19 anos, quis ajudar seu país atuando no serviço militar, como motorista e mecânica.

Ainda jovem, 8 anos mais tarde, Elizabeth se tornaria a rainha da Inglaterra, após seu pai falecer. Então, em 1953, ela recebeu a coroa britânica e marcou história — sendo a monarca que ficou por mais tempo no trono e, sem dúvidas, uma das principais figuras históricas dos últimos tempos.

Nos 96 anos em que esteve viva, a rainha colecionou momentos marcantes, como as Guerras das Malvinas e do Golfo. Após 70 anos no trono, os quais foram comemorados em fevereiro deste ano, a Rainha Elizabeth deixa uma imagem para lá de positiva, especialmente entre os mais jovens.

Agora, após seu falecimento, fica a expectativa para que seu filho mais velho, o príncipe Charles, assuma o trono. Vale mencionar ainda que a notícia da morte da rainha Elizabeth foi divilgada pelo Instagram oficial da Família Real Britânica. 

Confira a publicação na íntegra:

Ouça o podcast sobre a saga da rainha Elizabeth II: