AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Fubetol

Quem é Ary Borges, destaque da Seleção Feminina na estreia da Copa do Mundo?

Ary Borges marcou três gols na estreia da Seleção Feminina contra o Panamá

Aos 23 anos, Ary Borges mostrou a que veio em seu primeiro jogo em Copa do Mundo - Instagram/@_aryborges
Aos 23 anos, Ary Borges mostrou a que veio em seu primeiro jogo em Copa do Mundo - Instagram/@_aryborges

Ary Borges foi o grande destaque da estreia da Seleção Brasileira Feminina de Futebol na Copa do Mundo, na manhã desta segunda-feira (24). Ela marcou três gols na partida contra o Panamá, sendo dois deles de cabeça. Não demorou para que o nome da jogadora chegasse aos Assuntos do Momento no Twitter.

O primeiro gol de Ary Borges foi aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 37 minutos, ela marcou pela segunda vez em uma jogada com Tamires Dias. Ela deu o passe para que Bia Zaneratto marcasse o terceiro aos 3 do segundo tempo. Para completar, Ary fez o quarto gol aos 25 minutos – se tornando a primeira brasileira a golear três vezes em sua estreia na Copa do Mundo.

Mas afinal, quem é Ary Borges? A meio-campista nasceu em São Luís (MA) em 28 de dezembro de 1999. Sua paixão pelo futebol começou desde a infância, com influência dos primos e também de um tio.

Criada pela avó, ela não conheceu os pais até se mudar para São Paulo (SP) aos 10 anos. Foi na capital paulista que sua aptidão pelo futebol se intensificou – graças as idas ao lado do pai aos estádios e ao Centro Olímpico.

Após chamar atenção nas categorias de base, Ary foi contratada pelo Sport-PE aos 18 anos. Posteriormente, ela atuou no São Paulo e no Palmeiras. Em 2022, a jogadora venceu sua primeira Libertadores com o verdão.

Uma grande mudança na carreira da maranhense foi seu anúncio do Racing Louisville, equipe norte-americana sediado em Louisville, no Kentucky. Ela foi contratada em dezembro de 2022 e segue até os dias atuais.

A estreia de Ary Borges na Seleção Brasileira foi em 2020, quando tinha 21 anos. Sua escalação fez parte da renovação de time proposta pela treinadora Pia Sundhage. Ela foi campeã da Copa América 2022, disputada na Colômbia.

Vale destacar que o próximo jogo da Seleção Feminina será no próximo sábado (29), às 7h da manhã contra a França. Na quarta-feira (8), o duelo será contra a Jamaica, também às 7h da manhã.