AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sucesso

Quem é DJ Klean, brasileiro que tocou no show de Rihanna no Super Bowl?

DJ Klean tem apenas 20 anos e chamou atenção de Rihanna após viralizar nas redes

Remix de ‘Rude Boy’ chamou a atenção no intervalo do Super Bowl, no último domingo (12) - Instagram/@rihannaofficiall e @kleanmusic
Remix de ‘Rude Boy’ chamou a atenção no intervalo do Super Bowl, no último domingo (12) - Instagram/@rihannaofficiall e @kleanmusic

Rihanna mobilizou o mundo pop ao retornar aos palcos após 7 anos de hiato durante o Super Bowl, no último domingo (12). O que mais chamou atenção dos brasileiros foi a presença de uma batida funk em uma das músicas da cantora, que depois foi descoberta ter sido criada por um jovem baiano: DJ Klean, de apenas 20 anos!

Ewerthon Carvalho Santos nasceu em Itarantim, cidade de 20 mil habitantes no sudoeste baiano. Mais conhecido como DJ Klean, ele toca desde os 15 anos e chamou a atenção de Rihanna ao viralizar com um remix de ‘Rude Boy’ nas redes sociais.

“Tudo começou em outubro de 2020, com uma simples brincadeira com minha música favorita da Rihanna, que é ‘Rude boy’ (...) Foi passando o tempo e o remix viralizou no TikTok. Vários DJs e dançarinos começaram a postar”, contou em entrevista ao g1.

Segundo ele, demorou dois anos até que sua versão da música chegasse aos ouvidos da equipe da cantora. Ele continuou: "No começo de 2023, recebi um e-mail de uma pessoa que dizia ser da equipe da Rihanna, que queria falar de um assunto sério. Eles pareciam desesperados. Eu me assustei, achei que fosse alguma brincadeira. Sou novo, não tenho experiência com esses assuntos".

Devido à falta de prática, DJ Klean buscou ajuda de um amigo mais experiente na área: Zegon, DJ do duo brasileiro Tropkillaz. "Primeiro, eles chegaram falando que era um remix pirata, uma quebra de copyright. Eu falei: 'Vamos mudar essa conversa. Não é quebra de copyright, vocês estão falando de um remix f*da que vocês gostaram. Então vamos mudar a forma de aproximação e mostrar amor pelo garoto'”, contou Zegon.

Os envolvidos negociaram a autorização da música e, no fim das contas, DJ Klean recebeu os créditos pelo remix tocado no Super Bowl. O membro do Tropkillaz acrescentou: "A gente fez tudo certinho, autorizou o remix. Se sair, vai sair com crédito, tudo do jeito que tem que ser".

Sobre a visibilidade trazida pela participação no show de Rihanna, o DJ iniciante comemorou: "Fico muito feliz com o que está acontecendo”. Atualmente, ele acumula mais de 48 mil seguidores nas redes sociais - que seguem crescendo após a apresentação em um dos eventos esportivos do mundo. Confira!