AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Rafa Kalimann compartilha vídeo homofóbico e Gil do Vigor rebate: ‘‘Contra isso que lutamos’’

Apresentadora pediu desculpas após gerar polêmica nas redes sociais

Da Redação Publicado em 31/05/2021, às 08h42 - Atualizado às 09h21

Os ex-BBB se entenderam após o assunto viralizar nas redes sociais - Instagram/@rafakalimann e @gilnogueiraofc
Os ex-BBB se entenderam após o assunto viralizar nas redes sociais - Instagram/@rafakalimann e @gilnogueiraofc

Rafa Kalimann entrou para os assuntos mais comentados do Twitter, na noite do último domingo (30) após compartilhar um vídeo polêmico em seus Stories. Nas cenas, o pastor Cláudio Duartecomenta sobre relacionamentos homoafetivos de maneira preconceituosa e utiliza expressões consideradas lgbtfóbicas. Mais tarde, a apresentadora decidiu apagar o vídeo e pediu desculpas pelo ocorrido. 

Em um dos trechos, o pastor afirma: “Não sou a favor do relacionamento [homoafetivo]. Por mais que eu respeite, tenho as minhas convicções. Tenho a base daquilo que acredito”. Em outro, equipara o amor entre pessoas do mesmo sexo a adultério. 

“Se você me perguntar se eu acho certo, eu vou dizer que não. Mas isso não nos torna inimigos (...) Nunca vou negociar com divórcio, adultério, com homossexualidade. Não vou negociar, mas vou amar, vou respeitar", afirmou Cláudio Duarte em vídeo compartilhado pela ex-BBB.

DESCULPAS

A repercussão foi tanta que Rafa Kalimann fez questão de se pronunciar sobre o assunto, após apagar o vídeo em questão. "Quis vir aqui me desculpar por um vídeo que compartilhei nos Stories. Meu intuito era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os LGBTs por conta de religião, para de uma vez por todas isso parar", começou.

A apresentadora do ‘Casa Kalimann’ reforçou que as falas do pastor não refletem a sua opinião sobre o assunto. "Sinto muito se ofendi, e se pareceu que eu discordo de relacionamentos afetivos (jamais!). Apaguei depois de ver que estavam levando como opinião minha e está longe de ser, muito pelo contrário".

Por fim, Rafa deixou claro que recebeu o conteúdo de um amigo homossexual. "Ele e muitos outros acharam bacana ver um posicionamento diferente da maioria quando se trata de religião, foi um assunto que levantou muitas coisas legais, lá. Entendi completamente o ponto de vista de vocês, respeito e peço desculpas pelo meu compartilhamento", concluiu. 

GIL DO VIGOR

Quem surgiu nos comentários do pedido de desculpas foi Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, que repreendeu a atitude de Rafa Kalimann, porém elogiou a postura da ex-BBB diante das críticas e ensinamentos. 

"Rafa, a questão é que ele disse que tem valores e que acha errado MAS RESPEITA e é contra isto que lutamos, contra pessoas que acham que relacionamentos homoafetivos são errados e contra os valores. Sou bicha e tenho valores! Mas que bom que você apagou e entendeu!", respondeu o economista. 

Por sua vez, Rafa reforçou o pedido de desculpas: "Concordo, Gil. Eu quis direcionar pra quem usa da religião para desrespeitar. Errei em não ter prestado mais atenção no vídeo. JAMAIS seria essa minha opinião. Eu repudio qualquer ato de homofobia. Errei e apaguei. Desculpas". 

"Entendo Rafa e acho válido e nobre quem reconhece e pede desculpas. VIGORA!", finalizou Gil.