AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Famosos / Recuperação

Rafael Cardoso mostra cicatriz um ano após cirurgia no coração: “Minha vida mudou”

Em junho de 2021, Rafael Cardoso implantou um desfibrilador interno

Da Redação Publicado em 19/07/2022, às 11h45

Ator conversou com sobre o assunto ao lado de seus médicos - Instagram/@rafaelcardoso9
Ator conversou com sobre o assunto ao lado de seus médicos - Instagram/@rafaelcardoso9

Rafael Cardoso promoveu uma live em suas redes sociais para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde. Isso porque o ator, diagnosticado com cardiomiopatia hipertrófica, realizou uma cirurgia há pouco mais de um ano para a implantação de um desfibrilador interno. O artista mostrou a marca que a operação deixou em seu peito.

Ao lado dos médicos responsáveis pelo procedimento, Cardoso explicou os cuidados aos quais foi submetido na época. "Eu tenho desfibrilador interno, para quem não sabe, é um implante de CDI [cardioversor desfibrilador implantável]”, começou.

O ator, que não havia aparecido publicamente sem camisa desde a cirurgia, ressaltou o quanto sua vida mudou desde então. “Venho há um ano treinando para chegar onde estou hoje, com minha saúde cem por cento em dia", disse.

Ele completou: "Minha vida mudou completamente. E quando eu voltei [a usar o betabloqueador], nos primeiros dias sentia um pouco de moleza, me sentia um pouco sonolento. Com o passar dos dias, foi melhorando. Mas isso veio junto com a minha recuperação", em tom otimista.

Vale mencionar que Rafael Cardoso está longe das telinhas desde ‘Salve-se Quem Puder’, de 2020. Atualmente, o galã de novelas se dedica a compartilhar a rotina de exercícios e ao lado da família nas redes sociais.

Confira o vídeo completo: