AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Redes sociais

Regina Duarte é punida por compartilhar notícias falsas no Instagram; entenda

Com quase 3 milhões de seguidores, Regina Duarte está sendo repreendida pela plataforma

Redação Publicado em 02/03/2023, às 12h00 - Atualizado às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz se envolveu em polêmicas com compartilhamento de fake news e discursos de ódio - Instagram/@reginaduarte
Atriz se envolveu em polêmicas com compartilhamento de fake news e discursos de ódio - Instagram/@reginaduarte

Os novos seguidores de Regina Duarte receberão uma mensagem inesperada ao acessarem o Instagram da atriz a partir desta quinta-feira (2). O motivo é que ela tomou uma punição da rede social após compartilhar muitas notícias falsas e discursos de ódio contra minorias em sua página pessoal. 

Quem tentar seguir o perfil da artista receberá um aviso sobre a prática de publicar fake news. "Tem certeza que deseja seguir Regina Duarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade", diz a mensagem. 

A partir disso, o usuário terá duas opções: continuar e seguir Regina Duarte ou cancelar a operação. O alerta só aparece para quem acessa a plataforma pelo celular, já pelo computador ainda é possível seguir a atriz normalmente. 

Vale mencionar que a ex-Secretária Especial de Cultura do governo Bolsonaro acumula pouco menos de 3 milhões de seguidores no Instagram. Constantemente, ela está envolvida em polêmicas ao publicar notícias falsas em suas redes sociais.

Uma das mais recentes foi quando Duarte colocou em dúvida a desnutrição que assola a comunidade yanomami. Segundo ela, os indígenas passam fome devido à “alimentação a base de feijão, mandioca, verduras e peixe”.

Outra questão são os frequentes ataques da atriz às minorias sociais, como transexuais, não-binários e negros. Assim com as fake news, a disseminação de discursos de ódio também é proibida pelas regras do Instagram.